Palau Santuário Marítimo No Oceano Pacífico. Pura beleza.
Localizado no Oceano Pacífico, perto das Filipinas e Papua-Nova Guiné, Palau é um pequeno país insular da Micronésia. Formado por oito ilhas principais e mais de 250 ilhotas e atóis, a cultura das ilhas mistura elementos japoneses, da Micronésia e da Melanésia, sendo as ilhas mais importantes Angaur, Babeldaob, Koror e Peleliu, todas rodeadas por uma barreira de corais. Este destino de viagem é indicado àquelas pessoas que querem contato com a natureza, além de viver uma aventura descobrindo um lugar com uma cultura e biodiversidade riquíssimas.
O atol Kayangel é um dos destinos favoritos por sua beleza estonteante, enquanto as ilhas Chelbacheb, um pequeno arquipélago formado por volta de 200 a 300 ilhas, são populares por suas praias e bosques tropicais. Estas ilhas são desabitadas, porém um passeio ali conta também com um mergulho nos corais parcialmente submersos que formam as ilhas.
Passeios como o mergulho no Buraco Azul, uma rede de cavernas subaquáticas deslumbrantes, e o famoso Canto Azul, um recife de coral com uma rica biodiversidade que termina em uma decida súbita que se abre para o alto mar, são algumas das atrações mais populares na região.
Em outro grupo de ilhas desabitadas, os visitantes também podem encontrar o mundialmente famoso lago de águas vivas. Encontrado nas ilhas rochosas, este lago é o único lugar do mundo onde a possibilidade de nadar com águas vivas é real e inofensiva. Por ficarem isoladas do oceano dentro do lago, elas não liberam a toxina que as águas vivas normalmente liberam, e por isso não causam a habitual queimadura.
Outro lugar de interesse é a ilha Malakal, um lugar com portos e hotéis luxuosos e também outra excelente oportunidade de ver a vida marinha do lugar de perto, visto que um das melhores empresas de ecoturismo responsável por mergulhos se encontra na ilha. Para aqueles que não estão tão interessados em um contato tão direto com a diversidade marítima encontrada neste lugar paradisíaco, uma visita ao Palau Aquarium, um centro de pesquisa marítima aberto para visitas onde você pode aprender tudo sobre os recifes de corais que cercam as ilhas, além da possibilidade de alimentar os peixes, uma atração oferecida durante as tardes.
Para entender também um pouco mais da história e cultura do país, vale a pena visitar o Museu Nacional de Palau, que fica em uma das ilhas principais, Koror. Parte das atrações do Museu, que é o mais antigo da Micronésia, envolve a possibilidade dos visitantes se vestirem com roupas tradicionais do país.
Por fim, dentre várias outras possibilidades igualmente deslumbrantes, vale visitar o sítio arqueológico Badrulchau. Se você nunca teve a possibilidade de visitar a ilha de Páscoa, também no Pacífico, esta é a oportunidade perfeita de experimentar o mistério e o fascínio de estar em meio a monólitos de pedra posicionados daquela maneira a séculos atrás com propósitos desconhecidos. Alguns dos monólitos encontrados ali chegam a pesar mais de cinco toneladas, e o lugar tem uma ótima vista para o mar.
Independentemente do roteiro final, essa viagem com certeza será inesquecível.
Palau Santuário Marítimo No Oceano Pacífico. Pura beleza.
Ihas Chelbacheb <http://1.bp.blogspot.com/-oWFvIG8bGH0/VkZwOMsnSgI/AAAAAAAADGI/6SvLnxa7BPw/s1600/palau.jpg>
Lago das águas vivas <http://blog.kanui.com.br/wp-content/uploads/2015/01/jellyfish-nadar.jpg>
Atol Kayangel <http://t.wallpaperweb.org/wallpaper/nature/1600×1200/Kayangel_Atoll_Belau_Palau_Islands.1.jpg>
BlueHoles
Monólitos <https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/68/Palauan_Stone_Face_at_Badrulchau_2.JPG>
agências de turismo
Palau Santuário Marítimo No Oceano Pacífico. Pura beleza.
Compartilhe sua opinião conosco:
Erro: Formulário de contato não encontrado.