Museu do perfume em Paris. Perfume Importado, quem não gosta?
Museu do perfume em Paris
Perfume. A França já tem dentro de si a elegância de ser um país altamente chique. Não é a toa que as maiores grifes do mundo da moda vêm deste canto peculiar da Europa. Especificamente Paris, capital deste local contemplado com bom gosto, guarda singularidades que a fazem espetáculo e foco dos turistas do mundo todo.
Os apaixonados por fragrâncias, assim como eu, têm a chance de ao visitar Paris, conhecer um local que foca exclusivamente na exuberância dos perfumes.
Conhece o Museu dos Perfumes, ou quem sabe, o Fragonard Scribe Museum?
Caso ainda não tenha tido esta sorte, vamos mostrar detalhes deste destino que vale muito a pena ser visitado.
França – País do Perfume
Há quem queira descobrir como surgiram os perfumes apresentados hoje em dia.
Bom, segundo estudos, estas fragrâncias surgiram no final do século 14 e aos poucos substituíram as resinas e óleos que eram usados como perfumes.
Visto o banho na época ser considerado como perigoso e insalubre, os aristocratas pela Europa usavam uma quantidade significativa de perfume a fim de cobrir os possíveis odores provenientes da falta de banho. E na maioria, as fragrâncias prediletas eram à base de almíscar, jasmim, tuberosa e âmbar.
Foi neste cenário que formou-se, no ano de 1656, a Corporação dos Glovemakers (fazedores de luvas) e perfumistas, com localização na França.
Esta possibilidade e pela considerável demanda de perfumes importados de vários países da Europa, fez com que a França tivesse pretensões de criar a sua própria indústria de perfumes. Foi assim que a região de Grasse, localizada no sul da França, por conta do clima favorável às aptidões da criação de fragrâncias, matérias-primas aromáticas foram originadas junto à produção dos perfumes.
Foi assim que a França confirmou a reputação de produzir diversos tipos de aromas, sempre caracterizados pela qualidade.
Fragonard Scribe Museum – Museu do Perfume
Se você quer saber mais detalhes da história do perfume, não deixe de conhecer o Museu do Perfume, localizado na cidade de Paris.
Um dos ambientes é dedicado aos instrumentos usados para a obtenção da essência dos perfumes na época em que eram criados. Em seguida, você conhecerá outra sala que concentra diversos perfumes com frascos versáteis e ainda demais itens que foram usados por povos do passado, tais como: gregos, romanos, orientais e egípcios.
Para quem quer testar as fragrâncias, vai ficar satisfeito em conhecer o ambiente do museu que traz diversas essências. Já na sala que caracteriza o último local do museu a ser visitado, terá acesso à coleção dos frascos de parfum Fragonard.
Visto o Museu do Perfume fazer parte da perfumaria Fragonard, assim que acabar a sua visita nas salas do local, você será automaticamente direcionado à vendedoras, que falam diversos idiomas, com a intenção de fazê-lo adquirir as essências ali apresentadas.
Quanto aos custos da visitação, não se preocupe. A entrada é gratuita, bem como o auxílio de um guia.
Portanto, se estiver em visita pela França, não deixe de conhecer o Museu do Perfume. Além de contar a história deste item tão valorizado hoje em dia, terá o melhor do aroma mais famoso do mundo.
Informações aos visitantes:
Museu do Perfume- Maison Fragonard
Endereço: 39 Boulevard des Capucines, 75002, Paris.
Horários: Seg à Sáb de 9 às 18 hs. Dom e feriados de 9 às 17hs.
Preço: Gratuito
Não se preocupe com o idioma. Lá você encontrada guias que falam inglês e que irão te direcionar pelos ambientes.
Você ainda terá a oportunidade de fazer compras na Boutique do Museu, que oferece uma grande variada de produtos de Higiene e perfumaria. Imperdível!
Museu do Perfume – Fragonard Musee Du Parfum
9 Rue Scribe, 75009 Paris, France +33 1 47 42 04 56 fragonard.com
Um Hotel muito barato perto do museu é o Le club mougins, o preço é de
R$ 150,00 á R$200,00 a diária. Reserve pelo Booking , ele é muito confortável e barato .
Conhece a França?
Deixe-nos a sua opinião:
Erro: Formulário de contato não encontrado.