Cuba. Descobrindo novos destinos desta ilha.
Cuba. História da Ilha e seus destinos:
Cuba é um destino imprescindível para quem se interessa pelos acontecimentos contemporâneos do mundo, e pra quem deseja conhecer a fundo a América e sua bela história.
Como muitos outros países da região, Cuba também foi colonizada de maneira violenta pela Espanha, de modo que os povos que lá habitavam foram praticamente dizimados ao longo dos últimos séculos.
O Embargo:
Ao longo de sua conturbada história, o país acabou por cair na administração do Partido Comunista e mais especialmente do líder Fidel Castro.
Desde então, as relações com o Ocidente e mais especificamente com a América do Norte foram sempre muito tensas e, em alguns momentos, verdadeiramente violentas. O embargo de vários países acabou por tornar Cuba um país extremamente isolado, e entrar no país foi, por vários anos, uma tarefa bastante difícil.
Ao contrário do que muitos imaginam, no entanto, o país, mesmo com tantas dificuldades democráticas, possui um dos sistemas de saúde e educação mais eficazes do continente.
A Reconciliação:
Muito recentemente, em um dos momentos mais significativos de 2015, os Estados Unidos da América e Cuba deram o primeiro passo na direção de uma reconciliação, e desde então o país tem se mostrado mais aberto e de mais fácil acesso para visitantes.
Esta notícia é fundamental porque Cuba é um dos destinos mais interessantes e bonitos do mundo.
A República de Cuba é formada pelas ilhas de Cuba, a Isla de La Juventud, e por pequenos arquipélagos o longo do caribe. Para os turistas, os pontos mais interessantes a serem visitados são, sem dúvida, Havana e Varadero.
Havana
Fundada no século XVI, Havana logo se mostrou uma parada privilegiada de comércio e troca entre o Velho e o Novo Mundo. Sua arquitetura, deste modo, compõe um belo cenário urbano que é inteiramente organizado em torno da região portuária.
Em Havana, alguns passeios visitas obrigatórias são: A velha Havana, Plaza Vieja, Plaza de La Catedral, Museu Nacional de Belas Artes de Cuba, Fusterlandia, El Morro, Camera Obscura, Catedral de Havana.
Trinidad
Trinidad é conhecida especialmente pela produção de tabaco e dos famosos charutos cubanos. Desde 1988 é considerada pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade.
Entre seus principais pontos turísticos estão: Plaza Mayor, Iglesia Parroquial de La Santisima Trinidad, Iglesia y Convento de San Francisco, Museo de Arquitectura Colonial, Casa de Aldeman Ortiz, Palacio Brunet.
Plaza mayor:
Baracoa
É a cidade mais antiga de Cuba, localizada na província de Guantánamo. Foi a primeira capital do país ainda em 1511 e é cheia de elementos únicos como o Museo Arqueológico La Cueva Del Paraiso, Museo Municipal del Fuerte Matachín, Casa de la Trova, Catedral de Nuestra Senora de la Asuncion, El Yunque.
Por não ser uma cidade turística, Baracoa é uma das experiências mais impactantes e autênticas de Cuba.
Varadero
Varadero é essencialmente uma cidade turística de resorts. Com a implementação do comunismo, muitas mansões foram expropriadas e são hoje belos museus.
Embora Varadero seja conhecida principalmente pela praia homônima, alguns outros pontos turísticos como Caverna de Saturno, Caverna Ambrosio e a Casa de Rum valem muito a visita.
Outras Praias
A Playa Paraiso na ilha de Cayo Largo del Sur e Cayo Coco (que é cenário de duas obras famosas de Ernest Hemingway: As Ilhas da Corrente, e o Velho e o Mar) também são visita obrigatória.
Cayo Coco
Hospedagem: Hoteis em cuba
Pacote de Viagens.
Informações: Tudo em Cuba
Muitos lugares maravilhosos de Cuba não entraram nesta lista, mas se você for a esta maravilhosa ilha, faça uma pesquisa extensa e não deixe passar a oportunidade de mergulhar na culinária, dança e cultura cubana. Você não vai se arrepender.
Erro: Formulário de contato não encontrado.