Viagens a China Tailandia Camboja. Aventuras no continente asiático

Viagens a China Tailandia Camboja. Aventuras no continente asiático

 

A Ásia é o maior continente do mundo, tanto em área quanto em população. Lá são encontradas algumas das montanhas mais altas do mundo, os rios mais extensos, assim como planícies e planaltos, selvas e florestas. É um continente extremamente diversificado, tendo opções de destinos que vão da Rússia, China e Índia a Japão e Indonésia, e a população asiática é tão diversificada quanto tudo o que se refere ao continente. Tudo isso faz com que a Ásia seja um continente rico em destinos de viagens e as opções realmente são infinitas.

 

Dentre todas as opções, se você quer viver uma aventura na Ásia, as sugestões são:

 

 

Localizado no sudeste asiático, o país faz fronteira com o Vietnã e com a Tailândia. As florestas tropicais riquíssimas em biodiversidade apenas recentemente ficaram acessíveis para o resto do mundo. O país sofreu com conflitos difíceis, como a guerra do Vietnã e conflitos internos, porém se recuperou e tem coisas incríveis a oferecer.

 

imagem-de-castelo-a-beira-rio

Phnom Penh. Capital do Camboja.

 

A capital, Phnom Penh, no sul do país, às margens do rio Mekong, era conhecida como pérola da Indochina durante o período de domínio francês e hoje é um destino turístico nacional e internacional. Porém, certamente o destino turístico mais importante do país é o complexo de templos de Angkor.

 

imagem-de-ruinas-de-templo

Ruínas de templos. Angkor

 

 

Localizado ao norte da cidade de Siem Reap, no norte do país, esse foi o centro cultural e econômico do império Khmer e é considerado o sítio mais significativo da arquitetura e cultura desse povo. Em Angkor foram encontradas mais de mil ruínas de templos em meio à floresta, variando em escala de pilhas de escombros até o imponente templo o templo Angkor Wat, que é considerado a maior estrutura religiosa já construída.

 

imagem-de-ruinas-de-templo

Ruínas de templos. Angkor

 

 

A primeira parada para quem vai para a Tailândia é, necessariamente, Bangkok, a capital do país. Situada no sul do país, no litoral, a cidade é lembrada pelo seu famoso mercado flutuante, onde os mercadores transitam com suas mercadorias à mostra em suas gôndolas, um ponto turístico que você certamente não vai querer perder.

 

imagem-de-mercado-flutuante

Bangkok Agosto de 2008. domingo de manhã movimentada em Damnoen Saduak mercado flutuante, Bangkok Tailândia de moradores que vendem produtos frescos, alimentos e lembranças cozido.

 

 

imagem-de-estatua-tailandesa

 

 

 

 

A cidade é cheia de vida durante o dia, com vários patrimônios arquitetônicos e culturais, como palácios, templos e museus, e também conta com uma vida noturna intensa.

 

imagem-noturna-de-bangkok

Bangkok, capital da Tailandia.

 

Saindo da cidade, o próximo destino imperdível no país são as praias paradisíacas de águas cristalinas, tão bonitas que vão tirar o seu fôlego.

 

imagem-de-mar-da-tailandia

 

imagem-de-barco-de-pescador-local

 

Berço de uma das civilizações mais antigas do mundo e rica em cultura e história, a China é o maior país do sul da Ásia. Localizada no norte do país, a capital Pequim é a segunda maior cidade da China, perdendo apenas para Xangai. Com mais de três milénios de história, pode-se encontrar na cidade sete patrimônios mundiais, segundo a UNESCO.

 

imagem-da-cidade-de-pequim

Pequim (Beijing). Capital da China.

 

Destes, o mais lembrado certamente é a Grande Muralha da China, construída no decorrer de dois milénios para impedir invasões. Além disso, em Pequim você também pode visitar o Templo do Céu, um complexo de templos localizado no parque Tiantan Gongyuan, no sul de Pequim, mais lembrado pela Sala de Oração pelas Boas Colheitas.

 

imagem-da-muralha-da-china

Muralha da China. Unica obra criada pelo homem que pode ser vista da lua.

 

Para quem está de passagem pela cidade, vale também guardar um tempo para visitar a famosa Cidade Proibida, uma representação inestimável da arquitetura clássica chinesa de imenso valor cultural.

 

imagem-de-templo-da-cidade-proibida

Cidade proibida China

 

Viagens a China Tailândia Camboja. Aventuras no continente asiático

+  Hospedagem em Camboja

+ Hospedagem na China

+ Hospedagem na Tailândia

+ Agencia de turismo

 

 

O continente asiático possui muitos outros destinos maravilhosos neste artigo destacamos alguns apenas. Espero que tenham gostado.

 

E você conhece outros destinos na Ásia? Compartilhe conosco:

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: