Viagem a Cartagena. Conheça o principal ponto turístico da Colômbia.

Viagem a Cartagena. Conheça o principal ponto turístico da Colômbia.

 

 

imagem-da-cidade-de-cartagena

Cartagena Colômbia

 

Cartagena:

 

Cartagena das Índias (ou simplesmente Cartagena) é um dos lugares mais bonitos da América do Sul – tanto por sua aparência, como por sua história. A cidade fica ao norte da Colômbia e é conhecida por ter sido a primeira colônia espanhola da América, e hoje, é um belo exemplo de variedade cultural e étnica, o que torna a viagem uma experiência muito atraente.

 

A cidade é o principal ponto turístico da Colômbia, especialmente pelos belos cenários naturais e praias banhadas pelo Mar do Caribe.  Dois dos lugares preferidos pelos turistas que visitam Cartagena são a “ciudad amurallada” (cidade cercada), e a parte da orla marítima conhecida pelo nome de Bocagrande.

 

O centro histórico de Cartagena é cercado por uma murada de grande beleza dentro da qual se encontram os bairros Sandiego, Getsemani, parte de La Matuna, e o Centro. A entrada se dá através de uma belíssima torre de relógio, como pode se ver logo abaixo.

 

Castillo de San Felipe:

 

A cidade é muito bonita devido à arquitetura espanhola. Cheia de belos fortes que datam principalmente do século XVII, a cidade abriga também o Castillo de San Felipe – um forte construído em 1657 para proteger Cartagena de ataques de piratas.

 

imagem-do-forte-castillo-de-san-felipe

Forte Castillo de San Felipe- Cartagena

 

Monastério Santa Cruz:

 

Outro ponto importante da cidade é a colina chamada La Popa, que tem uma bela vista para a região portuária, e na qual se encontra o monastério Santa Cruz – um monumento que você não pode deixar de visitar.

 

imagem-do-monasterio-santa-cruz

Monastério Santa Cruz – um monumento que você não pode deixar de visitar

 

 

A cidade também conta como inúmeros museus. O principal deles é o Palácio de La Inquisicion que, como o nome sugere, era o lugar onde a Inquisição espanhola julgava e punia os acusados de heresia ou crimes conta a fé. Nos arredores do museu está a famosa Plaza de Bolivar: outro ponto importante e de arquitetura muito bonita.

 

Outro atrativo importantíssimo da cidade – como não poderia deixar de ser dado sua colonização espanhola e católica – são as igrejas. A maioria delas está no centro da cidade, e algumas das mais bonitas e conhecidas são a Iglesia de San Pedro Claver, La Catedral, e a Iglesia de Santo Domingo.

 

 

Playa Blanca:

 

imagem-de-turistas-na-praia

Playa Blanca- Cartagena

 

Para os que preferem programas menos urbanos, uma visita à Playa Blanca é obrigatória. A praia é uma excelente opção para banhistas e para aqueles mais aventureiros, com várias opções de esportes tanto na água como na areia. Aproveite se possível, para visitar as paradisíacas Islas Del Rosario.

 

Volcán Del Totumo:

 

Bem próximo a cidade de Cartagena também é possível visitar o Volcán Del Totumo. É possível entrar na cratera do vulcão e até mesmo se banhar em sua lama cercada de superstições misticismo.

 

 

imagem-da-entrada-do-vulcao

Volcán Del Totumo- Cartagena

 

 

Além de todas estas opções incríveis, Cartagena também oferece uma variedade de opções culinárias excelentes em decorrência de sua enorme variedade de grupos étnicos. A mistura de culturas é encontrada em todos os lugares – desde as feiras de comida e de artesanato, até os museus e restaurantes mais finos.

 

Cartagena é um destino obrigatório para aqueles que desejam conhecer a América no auge de seu potencial e de sua criatividade. Um destino lindo que reúne história, urbanismo e natureza de maneira singular.

 

 

Viagem a Cartagena. Conheça o principal ponto turístico da Colômbia.

+ Cartagena hospedagem

+ Informações Turísticas

+ como chegar

 

Comente sua aventura em Cartagena das Índias:

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: