Vaticano de trem. Um dia de espiritualidade na Itália.

 

Vaticano de trem. Um dia de espiritualidade na Itália.

Imagem de igreja do Vaticano com um lago

 

Vaticano de trem.

 

Vaticano. Não há melhor investimento do que viajar. Esta premissa é realmente verdadeira.

Nada dá mais prazer e cultura do que conhecer países e povos diferentes, bem como cidades e belezas naturais do nosso Brasil.

Muitas pessoas gostam de conciliar as suas preferências pessoais junto à delicia que é pegar estrada. E claro que uma destas preferências é justamente ir a um destino que traga à tona espiritualidade, beleza e conhecimento.

 

Você já cogitou a possibilidade de uma viajem à cidade do Vaticano?

Talvez ache que é uma viagem cara e complicada de ser feita.

Não pense assim; no artigo de hoje daremos dicas incríveis de como ir a este lugar especial e ainda, de trem.

Como chegar ao Vaticano?

O Vaticano está localizado na cidade de Roma, mas não deixa de ser um país, justamente pela peculiaridade e importância que transmite ao mundo, especialmente aos católicos.

Para chegar a Roma, na Itália, é claro que você precisará realizar a viagem de avião procedente de quaisquer aeroportos das grandes capitais, mas pode ser que em São Paulo, você precise sair do Aeroporto de Guarulhos.

Imagem do hotel

Hotel Roma Vaticano

 

Agora se já estiver na Europa, pode ser que queira viajar de carro, visto a proximidade dos locais ali presentes, ou quem sabe de trem.

Você pode fazer uso da estação Termini, a principal de Roma e que interliga não somente cidades da Itália, mas também de outros países da Europa.

 

 

Hotel Barato no Vaticano:

 

Booking.com

 

http://www.romahotelvaticano.com/

Mas existe uma opção para quem quer conhecer todos os ambientes da estrutura que recebe o papa: uma viagem de trem por todas as áreas estabelecidas no Vaticano.


Como conhecer o Vaticano por meio de uma viagem de trem?

Se você pretende conhecer minuciosamente o Vaticano pode fazer uso da linha férrea que liga a moradia do Papa até o Castel Gandolfo. Conseguirá em um só dia percorrer toda a expansão mediante uma viagem de trem.
Viajar de trem já nos dá a sensação de refletir os métodos usados de deslocamento pelos nossos antepassados.

 

Agora imagine fazer esta viagem tão peculiar em um meio de transporte que mantém a composição no estilo maria-fumaça com estilo de acomodações em vagões históricos?
Para não perder nada do passeio de trem pelo Vaticano, é essencial que você saiba quais são os dois programas usados para esta viagem:

Castel Gandolfo Palace: o trem sai às 11h00 da estação Roma San Pietro e vai até o terminal de Castel Gandolfo. Durante esta rota, você terá a oportunidade ainda de conhecer o museu do Palácio Apostólico, e ainda passear pela cidade. O retorno ao Vaticano acontece às 17h10.
Preço da passagem: 16 euros.

Imagem interna do Vaticano

O outro programa para a viagem de trem pelo Vaticano é o Vatican Full Day, ou em português algo como Dia Inteiro no Vaticano. Este traz visitas pela Capela Sistina e durante a manhã, você conhecerá os museus e jardins do local, antes de viajar de trem da estação do Vaticano até a Castel Gandolfo.
Preço da passagem: 40 euros.

 

É importante enfatizar que para que não haja problemas no momento de aquisição das passagens, é essencial que as compre antecipadamente pelo site biglietteriamusei.vatican.va.

 

Aproveite e faça uma viagem inesquecível

Realmente, não são todos os locais que possibilitam uma viagem de trem e que traga a tona toda a versatilidade de tempos passados. Sendo assim, se estiver em mãos realizar uma viagem por este meio de transporte único, não perca a oportunidade.

Você estará em um lugar abençoado, com as pessoas que ama e trará lembranças únicas desta viagem tão especial.

E você, já viajou de trem pelo Vaticano?

Viagem à cidade do Vaticano de trem, um dia  espiritual na Itália.

Conte qual impressão teve. A sua participação é muito especial.

 

Encontre sua hospedagem no Vaticano:

 

Booking.com

 

Deixe aqui sua sugestão:

 

 

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: