Turismo de negócios no Brasil. Algumas dicas para você.

Turismo de negócios no Brasil. Algumas dicas para você.

 

imagem-de-empresario

 

 

Atualmente o turismo é uma atividade que gera mais lucros no país e vem se destacando cada dia mais. O turismo de negócios envolve interesses profissionais, associativos, de caráter comercial, promocional, cientifico e social. Todavia, vamos salientar algumas informações básicas a respeito deste assunto.

 

Há uma estimativa de crescimento neste setor a cada semestre de ano, épocas ligadas a datas comemorativas e meses de período de férias. Existem atividades cresceram por volta de 8,9 %. Todos estes gastos de viajantes em passagens aéreas e demais serviços de locomoção, hospedagem, entre outros, chegam a movimentar por volta de R$ 7,42 bilhões de reais no ano. Esta base de valor, entretanto pode variar.

 

 

imagem-do-auditório

 

O Brasil tem atraído muitos estrangeiros com o intuito de negociações, sendo assim, cerca de 3,2 % de estrangeiros estão procurando o Brasil por motivos de negócios. Com isso, o valor destes turistas com seus gastos, acabam sendo o dobro em ralação a turistas normais, que vem apenas por lazer. O mais interessante disso tudo é que estes visitantes a negócios acabam sempre retornando o país, sendo que desta vez por motivos de lazer. Portanto, isso gera muito mais lucro para a economia do país.

 

imagem-de-empresariosO Ministério do Turismo, afirma que nos últimos 10 anos houve um crescimento de 408%. Com esta porcentagem estamos falando da margem de um aumento de 325 eventos por ano. Há 10 anos, no Brasil existiam apenas 22 cidades que recebiam este tipo de eventos. Sendo que atualmente são 54 cidades brasileiras que recebem estes eventos internacionais.

 

 

Para organizar todo o evento e dar suporte, foram investidos 680 milhões em centros de convenções pelas cidades do Brasil, pelo governo federal.  E como sabemos, o Brasil se tornou destaque internacional, pois foi sede da Copa do Mundo com cerca de 630 mil turistas ao redor do mundo. Também o grande evento do Festival Lollapalooza, que lucrou cerca de 97 milhões de reais na cidade de São Paulo, e Jornada Mundial da Juventude, que foi um evento de grande porte realizado na cidade do Rio de Janeiro, evento este religioso que atraiu cerca de 3,9 milhões de fiéis.

 

imagem-de-reunião-de-empresarios

 

 

Abaixo temos algumas das cidades que são polos de eventos de turismo de negócios, sendo elas:

 

  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo;
  • Curitiba;
  • Belo Horizonte;
  • Porto Alegre;
  • Foz do Iguaçu;
  • Brasília;
  • Fortaleza, entre outras.

 

 

Em um evento deste porte, para receber bem o turista de negócios e eventos, é feito todo um planejamento e elaboração com respeito a hotéis sofisticados, os espaços para convenções, mão de obra qualificada, uma boa localização, transporte terrestre e aéreo para maior agilidade. O importante de tudo isso para o país, – o Brasil, visando à melhoria econômica, é que estes visitantes levam toda as informações de nosso país para seu país de origem.

 

imagem-interna-do-aeroporto

 

Com isso, a forte opinião, imagem positiva do Brasil, muitas pessoas com essas informações passadas, acabam retornam ao Brasil, e assim, realimentam a cadeia do turismo de nosso país. Este é um segmento de grande importância, sem contar que no próximo ano o Brasil sediará o importante evento de grande porte, que são as Olimpíadas de 2016. Abrindo dessa forma, mais portas para o turismo de negócios como também o de lazer.

 

Turismo de negócios no Brasil. Algumas dicas para você.

 

Deixe suas dicas aqui também:

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: