Santa Catarina, viagem para Florianópolis.

Santa Catarina, viagem para Florianópolis.

 

Santa Catarina

Você gosta de mar? De praias belas e tropicais? Quer aproveitar o aconchego de um refúgio paradisíaco mas sem perder o contato com o urbano? Florianópolis, Santa Catarina, é o melhor local para você!

 

 

imagem-de-ponte-luminosa

Fonte: Jurerê Beach Village

 

 

 

 

Floripa

 

 

Conhecida carinhosamente como Floripa, a capital catarinense consegue reunir o melhor dos mundos: praias maravilhosas numa ilha tropical, com direito a grandes restaurantes, hotéis, pousadas, hostels, campings, …

A lista é infindável! Qualquer opção de estadia e alojamento você encontra aqui.

Capital brasileira com a maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Floripa se destaca pela série das possibilidades turísticas que oferece aos seus visitantes.

 

imagem-de-praia-de-floripa

 

Diversidade.

Composta por 42 praias, a cidade já foi eleita o destino do ano pelo The New York Times em 2009 e foi considerada uma das “cidades criativas” do Brasil em 2014 pela UNESCO.

Se você está em busca de cultura, lazer, diversão, tranquilidade ou agitação, Floripa tem tudo que você deseja!

 

 

 

Fortalezas do Brasil Medieval

Dentro das diversas opções que você encontra na cidade, a mais interessante são suas fortalezas.

 

imagem-de-praia

Fonte: Concierge Floripa

 

Legado das guerras que ocorriam pela ocupação do Brasil Meridional, as fortalezas e fortes são preservados atualmente como Patrimônio Histórico Nacional, sendo gerenciadas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Por muitos anos, o conjunto desses monumentos históricos permaneceu abandonado e em ruínas. Atualmente são visitadas anualmente por mais de 200 mil pessoas.

Para acessá-las, a maneira mais fácil é através de embarcações que partem do trapiche no centro.

Sob a ponte Hercílio Luz, de Sambaqui ou Canasvieiras, com rumo à Baía Norte, onde encontramos as fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, de São José da Ponta Grossa e de Santo Antônio de Ratones, e os fortes de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba, de Santa Bárbara da Vila e o Marechal Moura de Naufragados.

Se você gosta de aventurar-se pela natureza mas quer optar por um passeio histórico, essa é uma boa opção!

 

 

Lagoa da Conceição

Se você que permanecer na ilha mas encontrar sua parte história, sua pedida é a Lagoa da Conceição. Localizada no centro geográfico da ilha, o local possui diversas construções que datam o período colonial.

 

imagem-da-lagoa

Fonte: Guia de Viagens Brasil

 

A Lagoa da Conceição oferece diversas oportunidades de lazer, desde esportes aquáticos, piqueniques, passeios de pedalinho, entre outros. A vida noturna da cidade também acontece aqui!

O Centrinho da Lagoa é conhecido pelos seus bares e restaurantes maravilhosos.

É um ponto de passagem obrigatório em Floripa!

 

 

Balneário de Canascieiras

Mas se o que você quer mesmo é cair dentro do mar e aproveitar uma bela praia, você tem que passar pelo balneário de Canasvieiras.

Praia preferida pelos turistas do sul do continente, Canasvieiras oferece, além de seus calmos mares, uma ótima infraestrutura para seus visitantes, chegando a ser uma pequena cidade dentro de Florianópolis.

 

 

imagem-de-praia

Fonte: Temporada Livre

 

Conta com serviços de saúde, polícia, supermercado e comércio.

A maior parte do comércio oferece serviços bilíngues pela constante visitação de argentinos, uruguaios e paraguaios durante a alta estação.

À noite, o centro de Canasvieiras é repleto de atividades, desde restaurantes e bares até artistas de rua.

Com certeza, é um dos melhores pontos turísticos da ilha!

http://amigodeviagem.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Avenida-Beira-Mar-Norte-em-Floripa.jpg

imagem-de-avenida

Fonte: Amigo de viagem

Se você quer melhor organizar a sua viagem, saber quais mais sobre hotéis, restaurantes, serviços, e não quer perder nenhum evento da cidade no período de sua viagem, uma ótima dica e acessar sites que tragam uma agenda cultural da cidade, assim como guias específicos.

 

No caso de Floripa, indicamos o Guia Floria (http://www.guiafloripa.com.br/) e o Visite Floripa (http://www.visitefloripa.com.br/), onde você pode adentrar ainda mais nessa maravilhosa cidade paradisíaca!

 

+ Hotéis em Florianópolis

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: