Portugal. Destaques dos melhores pontos turísticos do País.

Portugal. Destaques dos melhores pontos turísticos do País.

 

imagem-de-cidade-com-luz

Miradouro Lisboa

 

Portugal. Em 2015, Portugal foi considerado pela Lonely Planet um dos melhores destinos a se visitar. O destaque é a sua ótima relação entre qualidade e preço. O mesmo já havia acontecido em 2014, quando a revista espanhola Condé Nast Traveler e a publicação Rough Guide destacaram o país como um dos melhores pontos turísticos do mundo.

No país, destacam-se como principais atrações a sua cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, o golfe, a história, a variedade das paisagens, e, sobretudo, a hospitalidade do povo português, considerado pelos espanhóis afável, aberto e sincero.

Mãe do Brasil, os brasileiros não podem perder a chance de pisar em terras portuguesas se tiverem essa chance.

 

Assim, reunimos aqui uma lista com os quatro melhores destinos em Portugal.

 

 

Lisboa

 

imagem-das-ruas-do-centro-de-lisboa

Centro de Lisboa – Portugal

 

Fonte: TOMI Lisboa

Não há como começar essa lista se não fosse com a capital portuguesa. Lisboa é uma cidade vibrante e cheia de história, recheada com uma série de atrações e além de seus bairros históricos, monumentos e fachadas de azulejo. A capital é conhecida como cidade branca, nome dado graças ao reflexo da luz do sol pelo rio Tejo.

Na cidade, é possível visitar uma série de museus, que celebram a riqueza da história e cultura da capital portuguesa. Se você gosta de pontos históricos, não deixe de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. Outra grande pedida é o Museu Marítimo, perfeito para crianças apaixonadas por barcos. Já a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves se destaca por ser uma explosão de cores. Imperdível!

 

 

Porto

 

imagem-da-cidade-de-porto-acesa

 

Fonte: VanguarTour

Já a segunda cidade desta lista é conhecida mundialmente pelo seu vinho. Porto, uma charmosa cidade, é repleta de atrações, monumentos e arquitetura espetacular. Não se deve esquecer-se de a Casa da Música e a Fundação Serralves, pontos turísticos para quem gosta de cultura e quer saber mais sobre a cidade. Além disso, dê uma passada no centro histórico, um Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, que fica localizado em Ribeira, que foi construído nos montes em frente ao Rio Douro. Outra grande pedida é a Igreja de São Francisco, construída no século XIV. Contudo, se o que você procura mesmo é o famoso vinho, é importante saber que a maior parte das adegas estão situadas do outro lado do rio, em Vila Nova de Gaia.

Funchal

 

imagem-do-porto-de-funchal

 

Fonte: Royal Caribbean International

imagem-de-teleferico

Teleférico em Fuchal- Portugal

Fundada nos anos 1500, a capital do arquipélago da Madeira, Funchal, apresenta a mesma idade de nosso país. Seu papel, desde sua fundação, era ligar o velho e o novo mundo, sendo conhecida principalmente pelo seu “ouro branco”, o açúcar. Atualmente, a cidade é famosa pelo seu clima, vinho e artesanato típicos. Os principais pontos turísticos da capital incluem o Mercado dos Lavradores, as Adegas do Vinho da Madeira e o Museu de Arte Sacra. Com habitantes hospitaleiros, táxis baratos e ruas tranquilas, a cidade é um ótimo destino turístico.

 

Lagos

 

imagem-do-mar-azul-beirando-cidade

Lagos- Portugal

 

Fonte: Lonely Planet

Por fim, fundada ainda no século XIV, Lagos apresenta um passado rico e cheio de deleites para os amantes de história. Lá é possível encontrar desde fortes a igrejas pitorescas. Dentre os fortes, destacam-se o Eremitério Medieval de São João e o de São Sebastião, fundado no século XVII. Para além de suas construções históricas, a cidade é conhecida por sua linda região costeira, repleta de praias deslumbrantes.

A Meia Praia é o point favorito daqueles que desejam praticar os mais diversos esportes aquáticos. Contudo, se você deseja mesmo é conhecer a boa culinária portuguesa, é na região de Algarve que você encontrará os melhores restaurantes e vida noturna.

 

Portugal. Destaques dos melhores pontos turísticos do País.

 

Já esteve em Portugal? Conte-nos suas experiências :

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: