Portugal. Onde comer o Pastel de Belém? Lisboa é a melhor opção.

Portugal. Onde comer o Pastel de Belém? Lisboa é a melhor opção.

 

imagem-de-vitrine-com-pastel-de-belem

 

 

 

Se você vai para Lisboa, provavelmente quer conhecer o famoso Pastel de Belém.

imagem-de-pasteis-de-belemOs Pastel de Belém é relíquia de Portugal e tem como maior atrativo o fato de manter sempre os principais ingredientes, sem ousar em mudanças que podem oscilar o sabor, e claro, não manter o charme de uma receita de centena de anos.

Quando for comer esta delícia de Lisboa, opte sempre por consumi-lo morno, com açúcar e canela em pó. Ainda, não se esqueça de tomar um delicioso café expresso, que é sempre boa pedida para degustar ainda mais o sabor do pastel.

Mas se por acaso você ainda não sabe em qual local pode conhecer o Pastel de Belém, segue algumas dicas de lugares incríveis para que você possa experimentar este prato tipicamente português.

 

Nata Lisboa

 

Local com aproximadamente dois anos de existência, mas que já é considerado como o lugar que tem o melhor pastel de Belém.

 

imagem-da-fachada-do restaurante-the-world-needs-nata

The World Needs Nata – Lisboa

 

 

Em um campeonato de gastronomia, os pastéis apresentados pelo Nata Lisboa foram os vencedores, o que obviamente, acarretou maior sucesso para o estabelecimento, trazendo assim um maior número de turistas.

Localização:  Av 5 de outubro n° 10- 7º andar Lisboa- Portugal

 

Fábrica Pastéis de Belém

 

imagem-da-fachada-da-fabrica

Fábrica Pastéis de Belém- Lisboa

 

Neste local os pastéis são fabricados desde o ano de 1837 e conforme informações dos próprios donos, a mesma receita se mantém a fim de que o pastel não perca o sabor. E é claro que por nada eles entregam os segredos dos pastéis.

Uma dica é sempre visitar o local nos dias da semana, visto que aos finais de semana, as filas se tornam enormes, podendo chegar até fora do estabelecimento.

Local: Rua de Belém Nº 84 á 92 – Lisboa – Portugal

 

Padaria Portuguesa

 

imagem-de-balcao-da-padaria

 

Para quem procura o Pastel de Belém em um ambiente descolado, a Padaria Portuguesa pode ser ótima opção. Isto porque, além de provar um pastel muito saboroso e bem feito, ainda tem todos os prós de estar em um local aconchegante e que traz outros lanches e delícias da culinária portuguesa.

Fica localizada na Avenida Álvares Cabral nº 61a  Lisboa Portugal.

 

Viajar é sempre muito bom, ainda mais quando se pode mesclar o prazer de aproveitar o melhor da culinária local.

 

Sendo assim, quando estiver em Lisboa, não deixe de conhecer o Pastel de Belém. Afinal, uma delícia como esta, precisa ser experimentada a fim de fazer a viagem valer ainda mais a pena.

 

Portugal. Onde comer o Pastel de Belém? Lisboa é a melhor opção.

Encontro outros bons artigos no nosso blog  www.hotelehoteisbaratos.com.br 

 

Conhece os pastéis? Então deixe aqui sua receita:

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: