Pacotes de Viagens para melhor idade. Para viajar não tem idade.

Pacotes de Viagens para melhor idade. Para viajar não tem idade.

 

imagem-de-turista-idosa-tirando-foto

 

Turismo na melhor idade- O prazer de viajar pelo mundo.

 

Nós temos que quebrar alguns obstáculos e preconceitos, pois na hora de viajar, a melhor idade é uma vantagem, as pessoas são mais animadas e estimulantes. Além da oportunidade de se relacionar com outras pessoas, é saudável e você fará o que mais gosta. Estatísticas mostram que o número de viajantes acima de 60 anos vem crescendo cada vez mais. As opções favoritas desse público geralmente envolvem escolhas de contato com a natureza. Sem contar em vantagens como descontos nas compras de passagens, reservas de hotéis e muito mais.

 

 

Mas, não pensem que não existem aqueles que se aventuram em roteiros radicais, porque existem sim! Essas atividades desenvolvem maior autoestima, diminui estresse, pressão alta, ajuda com o metabolismo e dessa forma, problemas de envelhecimento podem ser retardados. Com isso, vamos dar dicas de bons lugares para o turismo na terceira idade. Espero que gostem e aproveitem como opção de lazer para uma possível viagem.

imagem-de-idosa-em-teleférico

 

Algumas agências de viagens possuem pacotes exclusivos com roteiros alternativos para terceira idade. Dessa maneira, a primeira dica é: melhor ir com uma agência e deixar que elas assegurem questões como documentos, reservas, voos e seguros.

Começaremos por São Paulo que trás a  opção de Águas de Lindóia. Muitos viajantes procuram por ter opções de passeios em suas águas termais, paisagens e ar puro. Então, se não quer ir muito longe e com mobilidade, saiba que São Paulo é logo ali.

 

imagem-de-lago-do-hotel

Águas de Lindóia

 

Partindo para Fortaleza com opções de passeio à praia de cumbuco, onde encontramos a famosa estátua de Iracema de José de Alencar, o Mausoléu do ex-presidente e Canoa Quebrada que com certeza não pode ficar de fora devido sua formosura de falésias 30 metros de altura.

 

imagem-de-praia-com-areia-branca-e-coqueiro

 

Agora um pouco mais de envolvimento com a cultura e cidades históricas. Sim, Minas Gerais é a opção para se deliciar e conhecer a história do lugar perfeitamente. Existem para estes destinos opções de visita guiada, no entanto, pontos como Ouro Preto, São Tomé das Letras, Mariana, Tiradentes são locais de fácil acesso devido ao turismo. Conhecer igrejas revestidas de ouro e com obras primas de artistas como Aleijadinho é uma grande oportunidade. E para quem quiser outra opção, existe a possibilidade de visitar minas de ouro, como a Mina do Chico Rei.

 

imagem-de-igreja-em-minas-gerais

 

 

Outra opção que agrada muito, não só a terceira idade é: Foz do Iguaçu! Conhecer a incrível paisagem das cataratas do Iguaçu é fascinante. Podendo aproveitar para compras no lado argentino, visto fazer fronteira com o país. Esta é uma opção que precisa ser verificada em caso de contratação de pacotes com agências. Também a visitação a Hidrelétrica do Itaipu Binacional oferece uma vista panorâmica e deslumbrante. E o cardápio em diversos restaurantes com variedades de sabor, também se destacam neste destino.

 

imagem-das-cataratas-do-foz-do-iguaçu

Cataratas do Foz do Iguaçu

 

 

Bom, estas foram algumas das opções de destinos que todos, e principalmente pessoas de terceira idade podem aproveitar. Garanto que será sempre uma experiência única. Nunca é tarde para viajar, por isso comece arrumando as malas, se organize e aproveitem!

Pacotes de Viagens para melhor idade. Para viajar não tem idade.

 

Conte-nos alguma experiência sua em viagens da terceira idade:

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: