Museu do perfume em Paris. Perfume Importado, quem não gosta?

Museu do perfume em Paris. Perfume Importado, quem não gosta?

 

 

Museu do perfume em Paris

 

imagem da fachada do museu

Entrada do Museu do Perfume PARIS


Perfume. A França já tem dentro de si a elegância de ser um país altamente chique. Não é a toa que as maiores grifes do mundo da moda vêm deste canto peculiar da Europa. Especificamente Paris, capital deste local contemplado com bom gosto, guarda singularidades que a fazem espetáculo e foco dos turistas do mundo todo.

Imagem de frascos de perfumes
Os apaixonados por fragrâncias, assim como eu, têm a chance de ao visitar Paris, conhecer um local que foca exclusivamente na exuberância dos perfumes.

Conhece o Museu dos Perfumes, ou quem sabe, o Fragonard Scribe Museum?

Caso ainda não tenha tido esta sorte, vamos mostrar detalhes deste destino que vale muito a pena ser visitado.

França – País do Perfume

imagem da torre eiffel

Torre Eiffel Cartão postal da França

Há quem queira descobrir como surgiram os perfumes apresentados hoje em dia.
Bom, segundo estudos, estas fragrâncias surgiram no final do século 14 e aos poucos substituíram as resinas e óleos que eram usados como perfumes.

Visto o banho na época ser considerado como perigoso e insalubre, os aristocratas pela Europa usavam uma quantidade significativa de perfume a fim de cobrir os possíveis odores provenientes da falta de banho. E na maioria, as fragrâncias prediletas eram à base de almíscar, jasmim, tuberosa e âmbar.

Foi neste cenário que formou-se, no ano de 1656, a  Corporação dos Glovemakers (fazedores de luvas) e perfumistas, com localização na França.

Esta possibilidade e pela considerável demanda de perfumes importados de vários países da Europa, fez com que a França tivesse pretensões de criar a sua própria indústria de perfumes. Foi assim que a região de Grasse, localizada no sul da França, por conta do clima favorável às aptidões da criação de fragrâncias, matérias-primas aromáticas foram originadas junto à produção dos perfumes.

Foi assim que a França confirmou a reputação de produzir diversos tipos de aromas, sempre caracterizados pela qualidade.
Fachada do museu anos atrás

Fragonard Scribe Museum – Museu do Perfume

Se você quer saber mais detalhes da história do perfume, não deixe de conhecer o Museu do Perfume, localizado na cidade de Paris.

Um dos ambientes é dedicado aos instrumentos usados para a obtenção da essência dos perfumes na época em que eram criados. Em seguida, você conhecerá outra sala que concentra diversos perfumes com frascos versáteis e ainda demais itens que foram usados por povos do passado, tais como: gregos, romanos, orientais e egípcios.

 

Para quem quer testar as fragrâncias, vai ficar satisfeito em conhecer o ambiente do museu que traz diversas essências. Já na sala que caracteriza o último local do museu a ser visitado, terá acesso à coleção dos frascos de parfum  Fragonard.
Visto o Museu do Perfume fazer parte da perfumaria Fragonard, assim que acabar a sua visita nas salas do local, você será automaticamente direcionado à vendedoras, que falam diversos idiomas, com a intenção de fazê-lo adquirir as essências ali apresentadas.
Quanto aos custos da visitação, não se preocupe. A entrada é gratuita, bem como o auxílio de um guia.

Imagem de frascos de perfumes

Fragrâncias

Portanto, se estiver em visita pela França, não deixe de conhecer o Museu do Perfume. Além de contar a história deste item tão valorizado hoje em dia, terá o melhor do aroma mais famoso do mundo.
 

 

Informações aos visitantes:

Museu do Perfume- Maison Fragonard
Endereço: 39 Boulevard des Capucines, 75002, Paris.
Horários: Seg à Sáb de 9 às 18 hs. Dom e feriados de 9 às 17hs.
Preço: Gratuito
Não se preocupe com o idioma. Lá você encontrada guias que falam inglês e que irão te direcionar pelos ambientes.

Você ainda terá a oportunidade de fazer compras na Boutique do Museu, que oferece uma grande variada de produtos de Higiene e perfumaria. Imperdível!

 

Museu do Perfume – Fragonard Musee Du ParfumImagem interna do museu

9 Rue Scribe, 75009 Paris, France +33 1 47 42 04 56 ‎ fragonard.com

 

Um Hotel muito barato perto do museu é o  Le club mougins, o preço é de

R$ 150,00 á R$200,00 a diária. Reserve pelo Booking , ele é muito confortável e barato .

Endereço: 199 Chemin du Val Fleuri, 06250 Mougins, França
Telefone:+33 4 92 92 46 00

Conhece a França?

Deixe-nos a  sua opinião:

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: