Melhores Parques Temáticos do Brasil.

Melhores parques temáticos do Brasil

 

 

Parques Temáticos

Se você não gosta de todo o processo de planejamento que envolve uma viagem (procura de hotéis, leituras de guias, procura de atrações e pontos turísticos), os parques temáticos são uma boa alternativa.

Além de apresentarem uma série de atividades que proporcionam um lazer e um prazer aos seus visitantes, a maioria dos parques se encontra em localizações cercadas de hotéis e pousadas, sendo possível, também, realizar atividades turísticas nas cidades ao redor.

 

Parque infantil

Principal fonte de atração para famílias com filhos pequenos, os parques tem aberto cada vez mais opções para adolescentes e jovens adultos que curtam esportes radicais.

Para além dos usuais ingressos, a maior parte dos parques funciona com o sistema de passaportes, nos quais você decide o número de dias que você quer frequentar o local: um, três ou sete dias.

A faixa de preço vai desde 80 a 300 reais.

Dentre os diversos parques temáticos existentes no Brasil, fizemos uma seleção dos melhores para ajudar a você escolher a melhor opção para suas férias.

 

Beto Carrero World

 

imagem-de-parque-do-beto-carrero

Fonte: Site do Beto Carrero World.

 

Conhecido por ser o maior parque temático da América Latina e sexto maior do mundo, o Beto Carrero World  foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991.

Localizado em Penha, Santa Catarina, o parque é composto por mais de setenta atrações e por sete áreas temáticas.

 

Acesso ao Parque

Na Avenida das Nações, o visitante tem acesso ao parque diretamente no Palácio das Nações, onde pode adquirir seus ingressos, guardar seus pertences e iniciar sua jornada.

Aqui, ficam localizados o Raskapuska (no qual botes adentram uma montanha mágica para uma jornada de muita música e feitos especiais com diversos personagens da literatura infantil) e os Super Carros (no qual o visitante pode dar uma volta em carros de marcas famosas, como Ferrari, Lamborghini, Mercedes bens).

Mundo Animal

Se sua vontade é conhecer de perto o mundo selvagem, o parque traz atrações como o Zoológico, a Ilha dos Macacos e o Centro de Primatologia Beto Carrero, entre outras, no Mundo Animal.

 

Aventura Radical

Não muito distante, você tem acesso a diversas atrações radicais, como Free Fall (Elevador-Torre do Terro), a Star Mountain (Montanha das Estrelas) e a Big Tower. Todas localizadas na área Aventura Radical.

 

imagem-de-montanha-russa

Fonte: Site do Beto Carrero World.

 

Temáticas

Se você prefere partes temáticas, Madagascar, o Velho Oeste e a Ilha dos Piratas são suas melhores opções. Mergulhe no mundo do filme Madagascar, entre em uma taberna para comer com cowboys ou viva a adrenalina do navio pirata.


Fonte: Site do Beto Carrero World.

 

Terra da Fantasia

Por fim, se você prefere aproveitar um passeio mais calmo mas cheio de atrações, é à Terra da Fantasia que você deve ir.

Ao embarcar no trem na Ferrovia DinoMagic, você é levado por uma série de locais, como Casa do Beto Carrero, a Caverna dos Dinossauros, a Terra dos Gigantes, a Vila Árabe, entre outros.

Variando entre 130 reais (ingresso de um dia) a 480 reais (passaporte para um ano), contanto com 3 hotéis e 66 pousadas ao seu redor, o Beto Carrero World é uma aventura imperdível.

 

Beach Park

 

Localizado na região metropolitana de Fortaleza, o Beach Park é o maior parque aquático é da América Latina.

Possuindo cerca de 18 atrações, o parque é a melhor escolha para quem quer encontrar com a natureza, aventurar-se em tobogãs radicais e ainda pegar um bronzeado.

 

Atrações Aquáticas

Dentro de suas atrações aquáticas, o parque conta com o Insano, um toboágua com queda livre de 41 metros de altura – ou um prédio de 14 andares;

O Arrepius, uma torre de 25 metros de altura de onde partem diversos toboáguas;

O Acqua Circo, o maior playground aquático do mundo; entre outros.

 

 

imagem-de-tobagua-gigante

Fonte: Site do Beach Park

.

Areá Temática

Na sua parte temática, o parque conta com a Ilha do tesouro e a Arca de Noé, ambas destinadas ao público infantil

 

imagem-de-piscina-ilha-do-tesouro

Fonte: Site do Beach Park.

 

Resort

Para além de suas atrações, o parque conta com quatro resorts:

Suites Beach Park Resort, Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Resort e Wellness Beach Park Resort.

Nestes, o visitante pode aproveitar a melhor estadia e não precisar se locomover para acessar ao parque.

Com preços entre 185 reais (passaporte infantil) a 300 reais (passaporte de 7 dias), o Beach Park é ótimo para quem querer aproveitar suas férias no calor das águas de Fortaleza e, de quebra, aventurar-se em atrações radicais.

 

Hopi Hari

Localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, o parque Hopi Hari foi projetado como um país fictício, possuindo presidente, capital, idioma próprio, e tendo seus funcionários como habitantes (hópius).

O parque é dividido cinco áreas temáticas, envolvendo desde espaços infantis até atrações radicais.

imagem-do-parque

Fonte: Site Hopi Hari

 

Atrações

Sua capital é o Aribabiba, onde se localizam seus principais brinquedos e uma área temática da Liga da Justiça.

No local, todas as trações simulam disputas entre os heróis da DC Comics e seus respectivos vilões.

Pode-se ver a luta entre Superman contra Lex Luthor e Brainiac na Central de Energia de Katapul; ir a uma ventura do Lanterna Verde no Cinemotion; ou assistir uma luta entre Mulher Maravilha e Mulher Gato nas Docas de Aribabiba.

 

Pontos Temáticos

Em Mistieri, o visitante encontra a área temática das civilizações antigas que foram descobertas durante a construção do parque.

Desde Vulaviking (barco que balança até atingir 90 graus do chão) a Montezum (a maior montanha russa da América Latina), esta parte do parque é repleta de atrações radicais para os mais aventureiros.

Em Wild West, os visitantes visitam ao velho oeste americano, podendo participar de diversas atrações, como a Crazy Wagon, o Rio Bravo, a Evolution, o West River Hotel, além de shows e outras apresentações diárias.

 

Parque infantil

Para as crianças, Infantasia é o lugar principal, onde os Looney Tunes são os comandantes das atrações. O Kastel di Lendas é a principal escolha para os pequenos, onde eles podem entrar em contato com as histórias folclóricas do Brasil.

 

imagem-da-roda-gigante

Fonte: Site do G1.

 

Kaminda Mundi

 

Por fim, em Kaminda Mundi, é possível acessar diferentes partes do globo em atrações que prestam uma homenagem do povo de Hopi Hari aos seus antepassados e suas origens.

A área conta ainda com o maior teatro do país e um cinema 3D.

De 99 reais (passaporte infantil) a 639 reais (passaporte para família de 8 pessoas), o parque apresenta uma série de atrações imperdíveis para a família inteira.

 

Contatos dos Parques

 

Beto Carrero:

+hospedagem

Tel:   (47) 3261-2222

Central de atendimento

 

Beach Park:

+hospedagem

Central de atendimento

Tel: (85) 4012-3000

R. Porto das Dunas, 2734
Porto das Dunas – Aquiraz
CEP: 61700-000

Hopi Hari:

Tel:   (11)3270-3609

Central Atendimento

+hospedagem

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: