Mapa da gastronomia. Melhores destinos gastronômicos do Brasil

Mapa da gastronomia. Melhores destinos gastronômicos do Brasil

 

 

Gastronomia

 

Melhores destinos gastronômicos do Brasil


Imagem de self service de restaurante
Gastronomia. Não há nada melhor do que conciliar os dias de descanso com o prazer de degustar cardápios únicos. E precisamos concordar que o nosso país é extremamente rico quando o assunto é gastronomia. Vivemos em meio a locais que propiciam lindas paisagens mescladas à pratos típicos e deliciosos.

Se por acaso você ainda não tem conhecimento dos melhores destinos gastronômicos do Brasil, o artigo de hoje irá clarear a sua mente e facilitar a sua escolha para as próximas férias.

Prontos?


Quais os melhores destinos gastronômicos do Brasil?

Região Sul

Imagem de gaúcho fazendo churrasco

Churrasqueiro do Rio Grande do Sul

Os brasileiros, bem como turistas do mundo todo reconhecem não somente as belezas das praias do sul quanto à exuberância das pessoas que ali moram. Ainda, para quem adora o melhor do churrasco, sabe que quando está em cidades como Florianópolis, Curitiba e principalmente Porto Alegre, tem condições de degustar este prato delicioso nos melhores hotéis e restaurantes.
Além do churrasco, os hotéis do sul do Brasil, ainda apresentam o famoso Charque: carne salgada e seca ao sol.

Portanto, não deixe de aproveitar esta delícia.

Região Nordeste

Imagem do acarajé

Acarajé da Bahia

O nordeste é responsável por uma gama de pratos típicos, conhecidos por pessoas de todos os locais do mundo. São várias opções que fazem deste lugar o mais versátil quando o assunto é gastronomia.
 

Em especial a Bahia e a sua capital Salvador, mostram ao mundo o sabor peculiar dos pratos desta região.

Se você ainda não teve a chance de comer o delicioso Acarajé, massa feita com feijão fradinho e frita no azeite de dendê, ou talvez degustar o Vatapá, feito mediante caruru e molho de camarão, encontrará várias vendedoras vestidas de branco e que servem estas delícias à preferência do cliente, com ou sem pimenta.

 

Região Norte

A região norte, tão valorizada pela singularidade do seu povo e da música típica, também guarda dentro de suas terras um cardápio considerado forte e exótico por muitos, mas com sabor inigualável.

 

 

Por conta da presença da cultura indígena e do uso de ingredientes provenientes da Amazônia, o prato mais conhecido da região é o Pato no Tucupi, iguaria preparada com o tucupi, líquido extraído da raiz da mandioca e que tem o jambu, erva típica do local, como complemento.
imagem de prato com pato no tucupi
Parece delicioso não é?

 

 

 

Região Centro-Oeste

Quem gosta de peixes, certamente precisa passar férias no Centro-Oeste brasileiro, especialmente no Mato Grosso.

imagem de cumbuca com pintado

Legitima Mojica de Pintado

Quando estiver em um dos muitos hotéis da região, não deixe de solicitar o tão famoso prato Mojica de Pintado, que além de ter dentre os ingredientes do filé de pintado, ainda tem saboroso toque da mandioca.

 

Região Sudeste

São Paulo tem um cardápio vasto que mistura todas as opções do Brasil. Entretanto, a gastronomia de Minas Gerais, estado localizado no sudeste brasileiro, tem opções de pratos deliciosos e que deixam o gosto não somente na boca, mas ainda persiste na lembrança de quem visita este estado maravilhoso.

Quando estiver em Minas Gerais, não deixe de aproveitar pratos tais como:

imagem de cumbuca de frango com quiabo• Feijão Tropeiro
• Leitão a Pururuca
• Frango com Quiabo

Ah, e não se esqueça da sobremesa, pois Minas também tem doces maravilhosos, como os de abóbora e o doce de leite.

Felizmente somos contemplados com um país rico não somente em exuberância natural e um povo receptivo e que tem a felicidade como cartão de visita, mas também por ter uma das gastronomias mais impressionantes do mundo.

Mas não podemos esquecer do mais tradicional deste país maravilhoso que é o Brasil. O famoso arroz com feijão que todo brasileiro adora e que não pode faltar na mesa do nosso cotidiano não é mesmo.

imagem de coração feito de arroz e feijão

Sendo assim, aproveite os dias de descanso e escolha a região que mais se adapta ao seu paladar. Afinal, quem não quer curtir o melhor dos pratos típicos de um lugar e visualizar todas as belezas naturais?

 

E você tem uma receita que não pode faltar na sua mesa?

Compartilhe conosco:

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: