Hotel. Você precisa de um? Dicas para escolher sua hospedagem.

Hotel. Você precisa de um? Dicas para escolher sua hospedagem.

 

imagem-de-pousada-a-beira-mar

 

 

Hotel. Na hora de viajar para uma cidade onde você não tem a hospedagem de familiares e amigos, escolher um bom hotel para ficar passa a ser uma prioridade. Afinal, você não quer que suas férias ou sua viagem sejam arruinadas por um ambiente desagradável e sem conforto, não é mesmo?

 

Entendemos que o significado de “bom hotel” varia muito de pessoa pra pessoa: alguns podem achar que o preço da diária é a coisa mais importante a priorizar na hora de fazer uma reserva, outros, acham que é a localização, e outros, o conforto. Além disso, as prioridades podem se alterar dependendo do tipo de viagem que se está planejando.

 

Em uma viagem de negócios, por exemplo, o local deve ser priorizado. Procure estar nas proximidades do lugar onde acontecerão os encontros e reuniões para evitar o risco de atraso ou qualquer imprevisto.

 

imagem-da-fachada-de-um-hotel

 

Se você está indo para uma cidade grande, ou para um ambiente mais urbano, prefira hotéis que fiquem em localidades mais centrais, para que você possa se locomover a pé sem dificuldades e para que tenha fácil acesso a táxis e transporte público.

 

Hostel:

 

Nestes casos, dependendo do número de dias e de quem te acompanhará na viagem, hostels podem ser boas opções no quesito financeiro. Além disso, se você for uma pessoa extrovertida e que gosta de fazer novos amigos, hostels são ambientes ideais, pois recebem gente do mundo inteiro e possuem muitos espaços compartilhados. Quem sabe você não faz um amigo e na próxima viagem não precisa pagar hospedagem?

 

imagem-de-hostel

 

 

Descobrindo as melhores opções                                                                    

Mas o mais importante na hora de escolher um hotel para ficar – sozinho ou com a sua família – é saber a opinião de outros hóspedes com antecedência.

Por experiência própria digo que escolher hotéis através dos sites dos mesmos é um grande erro que pode te dar muita dor de cabeça. Em mais de uma ocasião, um hotel super bem localizado e com fotos incríveis se provou ser uma espelunca com paredes mofadas, baratas e com uma diária nada modesta.

 

imagem-de-quarto-de-hotel-com-parede-sem-pintura

 

 

Para que isso não aconteça com você o melhor a fazer antes de planejar sua viagem é procurar a opinião de outras pessoas na internet. Escreva “[nome do hotel] opiniões” no Google e você encontrará inúmeras resenhas que te ajudarão a decidir se você quer se hospedar lá, ou se é melhor procurar outra opção.

Busca:

Mas se você quer realmente ter uma experiência completa e prática, existem sites que reúnem tudo o que você precisa saber sobre hotéis desde sua localização, até preço e opiniões de cliente. Para estes fins nós recomendamos o https://www.tripadvisor.com.br/Hotels e o http://www.booking.com/

 

 

imagem-de-pagina-da-tripadvisor

 

 

Ambos os sites são muito fáceis de usar. É só colocar a cidade de destino e depois escolher um bairro, se desejar, ou uma faixa de preço, e eles mostrarão listas com várias opções e com as opiniões de pessoas que já se hospedaram por lá.

 

Usando estes sites é possível escolher um hotel por qualquer critério: qualidade, localização e preço. O custo benefício, no entanto, só você pode decidir.

 

Hotel. Você precisa de um? Dicas para escolher a melhor hospedagem.

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: