Europa. Eurocopa 2016 conheça Paris a cede.

Europa. Eurocopa 2016 conheça Paris a cede.

 

Europa. A Eurocopa 2016 – um dos maiores eventos esportivos do mundo, ficando atrás apenas da própria Copa do Mundo e das Olimpíadas – acontecerá entre 10 de junho e 10 de julho de 2016 na frança. Este é a 15ª edição do evento, e a primeira vez que o título será disputado entre 24 países ao invés de 16. Esta mudança garante que todas as principais seleções de futebol da Europa disputarão o torneio.

 

eurocopa-2016-torre-eiffel

 

Um evento deste tipo desperta o interesse de turistas do mundo inteiro, que juntam o desejo de visitar o país (e talvez estender a viagem pelo continente após o término do evento), com o desejo de prestigiar um dos torneios de futebol de maior nível do mundo.

 

Este é o tipo de programa que atrai tanto aficionados pelo esporte, como famílias, que podem aproveitar a oportunidade para realizar uma viagem inesquecível em pleno verão europeu.

Uma vez que o país aguarda receber milhares de turistas ao longo da Eurocopa, muitas promoções de passagens e estadia em hotéis podem ser encontradas na internet em sites como o decolar.com (que te avisa por email ou celular quando há promoções para determinada localidade de seu interesse).

 

Para aqueles que quiserem ir ao evento, é preciso lembrar que os jogos acontecerão em estádios de dez cidades diferentes, o que torna a oportunidade ainda mais atraente para aqueles que desejam conhecer cidades menos conhecidas e badaladas, mas tão ou mais bonitas e interessantes que Paris. Do interior à capital, e de norte a sul, o torneio proporcionará ao visitante uma experiência imersiva na cultura francesa.

 

Para aqueles que desejam se programar para ir até o evento (seja para ver apenas alguns dos jogos, seja para acompanhar todas as partidas do torneio) é importante conhecer a lista de cidades sede da Eurocopa 2016:

 

  1. Saint-Denis: Stade de France

 

imagem-de-igreja-antiga

 

Famosa por ter um dos estádios de futebol mais modernos do mundo, Saint-Denis tem como principal ponto turístico a sua catedral.

 

Fotos e fontes:

 

 

imagem-de-estadio-de-futebol

 

  1. Marselha: Stade Vélodrome

 

imagem-de-lago-no-meio-da-cidade

 

É a cidade mais antiga da França com aproximadamente 3000 anos. Uma das cidades mais bonitas não apenas do país, mas de todo o mundo. Conhecida especialmente por suas belas praias.

 

 

 

imagem-de-estadio-de-futebol

Estadio Velodrome- Marselha- Paris

 

  1. Lyon: Stade des Lumières

 

Cidade de Lyon- França

 

Outra cidade muito importante da França. Por ter sido colônia do Império Romano, a cidade conta com uma bela arquitetura. Hoje em dia, é famosa por ser sede de algumas das principais universidades do país.

 

 

imagem-de-estadio-de-futebol-visto-do-alto

Estadio do Lyon- França

 

  1. Lille: Stade Pierre-Mauroy

 

imagem-de-palacio-em-lille

Palácio de Lille- França

 

Uma cidade belíssima do norte do país. Mais conhecida por sua bela arquitetura e por sua proximidade com o Canal da Mancha.

 

 

 

 

  1. Bordéus: Stade Bordeaux-Atlantique

 

imagem-de-ponte-em-bordeaux

 

É conhecida em todo o mundo pela qualidade de seus vizinhos. Uma bela cidade portuária localizada no sudoeste francês.

 

imagem-do-estadio-do-bordeaux

Bordeaux- França

 

 

  1. Toulouse: Stadium Toulouse

 

imagem-da-cidade-de-toulouse

 

Conhecida em todo mundo por sua arquitetura majoritariamente a base de tijolos, o que lhe concede uma aparência linda, especialmente nos horários de nascer e pôr-do-sol.

 

 

imagem-do-estadio-de-futebol-do-toulouse

 

  1. Lens: Stade Félix-Bollaert

 

imagem-de-igreja

 

Uma pequena e aconchegante cidade do norte da França.

 

  1. Nice: Allianz Riviera

 

Nice – França

 

Como indicado pelo nome, esta bela cidade foi, por muito tempo, uma colônia italiana. Ao final do século XIX, no entanto, foi agregada à França em definitivo. Famosa pela arquitetura e pela proximidade geográfica e cultural com a Itália.

 

 

imagem-de-estadio_de_futebol

 

 

  1. Saint-Étienne: Stade Geoffroy-Guichard

 

imagem-de-saint-etienne

 

 

Nos séculos passados foi um importante polo mundial de produção de armas, tecidos e, surpreendentemente, de bicicletas.

 

estadio-do-saint-etienne

 

 

 

  1. Paris: Parc des Princes

 

Paris cidade luz- França

 

A “Cidade Luz” dispensa apresentações. Um dos principais pontos turísticos do mundo, e um dos centros culturais com maior variedade de museus, parques, restaurantes do país e do continente.

 

 

 

imagem-do-estadio-parque-do-príncipes

 

Europa. Eurocopa 2016 conheça Paris a cede:

+ pacote de viagens Eurocopa 2016

+ informações importantes

+ hospedagem

Essas são as cedes da Eurocopa 2016, para quem gosta de futebol um bom roteiro, para quem gosta de turismo uma boa desculpa para viajar. Então vamos lá faça suas malas e bos viagem.

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: