Espírito Santo. Turismo completo em um só lugar. Parte 1

Espírito Santo. Turismo completo em um só lugar. Parte 1

imagem-da praia-de-camburi

Vitória ES praia de Camburí

 

Espírito Santo é um dos estados que mais cresce no Brasil. Com sua diversidade de atrações se torna um lugar completo para todos os tipos de turistas com praias, lagos, rios, cachoeiras, trilhas, montanhas e uma região metropolitana que acompanha a modernidade.

imagem-da-terceira-ponte

Terceira Ponte. Liga a Ilha de Vitória á cidade de Vila Velha

Localizado na região sudeste tem uma posição privilegiada, pois está muito perto dos grandes centros e devido aos portos atrai muitos investidores nacionais e internacionais.

O turismo não podia ficar de fora desta estatística. Com mar e montanha em conjunto com tradição e modernidade, agitação e tranquilidade, esportes e eventos culturais.

O estado divide-se em dez regiões turísticas com as mais variadas atrações como rafiting, Wind surf, surf, montanhismo, trekking, rapel, voo livre, trilhas, festas regionais e muitos mais.

O agroturismo também é uma atração que cresce gradativamente e seus atrativos são as paisagens bucólicas e gastronomia produzida artesanalmente.

 

 

 

 

O Espírito Santo com suas atrações e beleza natural é um grande polo de turismo para seus visitantes.

 

 

As dez regiões turísticas do estado são:

Região metropolitana, Região das Montanhas, Região Terra Morena, Região Pontões Capixabas, Região do Verde e das Águas, Região dos Vales e do Café, Região da Costa e da Imigração, Região do Caparaó, Região dos Imigrantes e Região das Pedras.

 

No artigo de hoje falaremos sobre Vitória.

 

imagem-de-placa-de-boas-vindas

 

Praia de Camburí

imagem-de-praia-e-rochas

 

Em visita á Vitória nós começamos pela praia de Camburí onde encontramos vários mini-piers de pedra onde você pode contemplar o mar e admirar as ondas que batem nas pedras. È uma tranquilidade enorme, você também pode contemplar os pescadores de molinete que utilizam o píer para sua diversão.

 

espirito-santo-parte-1-pier-2 imagem-de-pier-de-pedra

 

Andando pelo calçadão encontramos o Bike Vitória, um programa da prefeitura criado para alugar bikes você só precisa baixar o aplicativo, fazer o pagamento e sair andando Valor: R$5,40 por dia, você só pode andar uma hora e entregar a bike esperar 15 minutos e retirar a bike novamente, caso você fique direto com a bike será cobra R$ 5,40 por hora.

 

imagem-de-fileira-de-bikes

 

 

 

imagem-de-bikes-para-alugar

 

espirito-santo-parte-1-bikes

 

 

Descobrimos também que a cidade inteira possui wi-fi e é só fazer o cadastro que é muito rápido, porém funciona mais quando você esta perto das torres que ficam mais na região central.

 

imagem-de-celular-baixando-a´licativo

Wi Fi Gratuito

 

Hospedagem

Na praia de Camburí indicamos o hotel Red Roof inn, visitamos o hotel, tudo bem organizado, limpo e um excelente atendimento com preços acessíveis e café da manhã de cortesia. Com uma vista maravilhosas para o mar, aliás, ele fica localizada na avenida da praia. Uma ótima opção para o turista.

 

espirito-santo-parte-1-hotel i imagem-de-dentro-pra-fora-do-hotel

 

Culinária

Camburí é uma praia bem movimentada e estrutura completa para o turista com restaurantes tradicionais, culinária local, lanchonetes e fast-foods. A vida noturna é bem agitada e sempre com atrações ao ar livre.

imagem-de-fachada-de-restaurante

Restaurante Pirão no “triangulo” na praia do canto, bem famoso.

 

Jantamos no restaurante Ilha do Carangueijo, ótima comida com preços bons não é o mais barato do local e nem o mais caro esta no meio termo, em um jantar para 4 pessoas gastamos 135,00 reais, vale a pena conferir.

 

imagem-de-comida espirito-santo-parte-1-restaurante-2

 

Ilhas

Visitamos também a ilha do frade e a ilha do boi com uma vista fantástica para o mar, as rochas dão um tom de ondas mais agressivas ideal para fotos e vídeos.

espirito-santo-parte-1-ilha-do-frade-2 imagem-de-praias-e-ondas

 

Passeios

O calçadão que se transforma em um píer já no final da orla também é uma ótima opção para contemplação do mar, bom para fazer caminhadas e pescar além dos lindos jardins de flores coloridas que foram reformados recentemente pela prefeitura.

 

espirito-santo-parte-1-coqueiros espirito-santo-parte-1-calcadao-pier-area-de-descanso espirito-santo-parte-1-calcadao-pier-2 espirito-santo-parte-1-calcadao-pier imagem-de-coqueiro-e-mar

 

Aqui você também encontra os passeios de Escuna, uma visão linda de Vitória vista de dentro do barco, ligue antes para agendar.

 

imagem-de-placa-de-informacao

 

imagem-de-escuna

 

  Praia Curva da Jurema

Continuando a caminhada pela orla de Vitória encontramos uma escolinha de vela e Wind surf. Qualquer pessoa pode fazer as aulas marcando com antecedência. Eles são muito receptivos e possuem todo equipamento necessário e professores gabaritados para a função.

 

imagem-de-equipamentos-da-escolinha

 

 

imagem-de-barco-a-vela

Professora chegando com aluno depois da aula,

 

Praia do Canto

Chegamos ao “Triangulo” nome dado ao conjunto de bares e restaurantes que movimentam a vida noturna em Vitória uma agitação muito bacana e de dia é um enorme centro gastronômico com comidas típicas, restaurantes tradicionais e lanchonetes.

 

espirito-santo-parte-1-triangulo imagem-de-bares-da-região

 

Enseada do Suá

Nesta praia seguimos pela pista de caminhada onde encontramos um píer maneiro muito bom para contemplação do mar, vai beirando o mar embaixo da terceira ponte onde encontramos vaias rochas que possibilita tirar fotos incríveis e descansar ao som das ondas do mar, maravilhoso este dia.

imagem-da-terceira-ponte-com-vila-velha-ao-fundo

Enseada do Suá. Ao fundo terceira ponte e a cidade de Vila Velha, tema do nosso próximo artigo.

 

espirito-santo-parte-1-enseda-do-sua-rocha-2 imagem-de-ondas-nas-rochas

 

Daqui partimos para Vila Velha para conhecer seus encantos, mas isto ficará para outra história que será contada em breve, aguarde.

 

Informações:

Hospedagem: Red Roof inn Avenida Dante Micheline, 1057- Jardim da Penha Vitória-ES.

Tel: (027) 3041-9500

WWW.nobilehotéis.com.br    WWW.redroof.com

 

Telefones úteis:

Delegacia de proteção ao Turista: (027) 3337-9117

Rodoviária de Vitória: (027) 3203-3666 \ 3222-3366

Estação Pedro Nolasco (trem que vai para belo horizonte MG) (27) 333-2441\ 0800 285 7000

Bike Vitória: Autoatendimento: 4003-0375

WWW.bikevitoria.com

Passeios de Escuna: Reservas (27) 9 9989-5107 e 9 9914-0843

www.escunacoresdomar.com.br

Escolinha de Vela e Windsurf: Adm Centro Náutico.  (027) 9 9794-5892 Joana Darc.

Professor Edmar: (027) 9 8846-7001

Professora Catiane: (027) 9 9994-7471

https://www.facebook.com/pages/Centro-Náutico-Capixaba/

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: