Cruzeiros. 10 Dicas para sua primeira viagem de navio.

Cruzeiros. 10 Dicas para sua primeira viagem de navio.

 

imagem-de-navio-todo-aceso-no-mar

CRUISE LINE MAIN

 

 

Cruzeiros. Viajar de navio é uma experiência única que poucas pessoas têm a oportunidade de realizar hoje em dia. Isso acontece principalmente porque existem muitos meios de transporte mais velozes e baratos.  Mas a verdade é que passar dias em um navio pode ser muito divertido, e se a oportunidade aparecer vale a pena experimentar.

 

Muitas pessoas decidem se aventurar em uma viagem marítima para comemorar formaturas, casamentos, aniversário, e outras celebrações do tipo. Mas também é possível fazer uma viagem de navio apenas por prazer. Hoje em dia, a maioria dos navios são como hotéis flutuantes gigantescos onde você vai ter acesso a quase tudo que precisa e a várias opções de diversão a bordo.

 

imagem-aérea-de-navio

 

Se você estiver se preparando para viajar pela primeira vez (ou mesmo que já tenha feito cruzeiros antes) as dez dicas a seguir podem facilitar muito a sua experiência:

 

1- Documentos:

Antes de viajar, deixe cópias de todos os seus documentos com um parente ou amigo de confiança: passaporte, identidade, cartão de crédito. Isso pode salvar sua viagem em caso de perda ou roubo destes itens.

2- Informações á bordo:

Preste muita atenção quando as informações de segurança forem passadas aos passageiros. É claro que ninguém acha que vai sofrer um acidente de navio, especialmente na primeira viagem, mas se por acaso acontecer uma emergência, é preciso saber como agir. Multidões em pânico são muito perigosas.

3- Medicamentos:

Leve todo tipo de medicação que você puder imaginar: para dor de cabeça, barriga, garganta, para o estômago, remédio para febre, anti-inflamatórios, e, é claro, remédio para enjoo. O último lugar que você vai querer estar caso fique doente é em alto mar, então seja prevenido e tenha tudo à mão. Não se esqueça de também levar seus remédios de uso diário.

4- Jóias:

Não ostente joias ou dinheiro. Cruzeiros e navios são locais onde acontecem muitos furtos.

imagem-de-turistas-no-navio

 

 

5-Vestuário:

Embora haja lavanderias nos navios, não é muito fácil utilizá-las. Sendo assim, prefira levar poucas peças como calças e saias, e muitas peças como camisetas e roupas íntimas.

6- Serviço de Bordo:

Serviços e produtos em navios são ex-tre-ma-men-te caros. Planeje-se para gastar apenas uma quantidade certa por dia. Não se embebede e gaste tudo na primeira noite. É preciso se planejar financeiramente com antecedência.

7- Piscinas:

Leve roupas de banho, protetor solar, toalhas e artigos de verão em geral. Quase todos os navios possuem piscinas, e é muito possível que você vá querer experimentá-las em algum momento.

 

 

imagem-de-piscina-no-navio

 

8- Alimentação:

Cuidado com o que você come. Mariscos, peixes e comidas mais incomuns podem te levar a passar mal. Evite-os se você tiver um estômago sensível, e mesmo que não tenha, leve remédios para estas ocasiões.

 

 

9- Paradas:

Fique junto do staff do navio e dos outros passageiros durante as paradas em que for possível descer para conhecer a cidade. Isso pode te evitar muitos problemas.

10- Bebidas:

Beba para relaxar, se gostar, mas não exagere. Além de bebidas serem muito caras dentro dos navios, a embriaguez pode te deixar mais vulnerável a roubos e outros problemas.

 

imagem-de-barman-de-navio

Seabourn Cruises-SkyBar

 

 

+ Costa Cruzeiros

+ Royal Caribbean

+ Dream Lines

 

Programe-se, faça o planejamento da sua viagem com começo, meio e fim e não se esqueça de contar para nós como foi a sua experiência, estamos aguardando:

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: