Botswana, Continente Africano. Uma aventura animal e selvagem.

Botswana, Continente Africano. Uma aventura animal e selvagem.

 

Fazendo fronteira com a África do Sul a sul e sudeste, com a Namíbia a oeste e com o Zimbabwe ao norte, Botswana tem diversas áreas protegidas para animais selvagens. A maior cidade do país é a capital, Gaborone, no sul do país. Na capital, um ponto de interesse é o Museu Nacional da Botswana, uma iniciativa para promover a arte produzida no país e também envolvida na preservação das pinturas rupestres encontradas em Tsodilo. Além disso, o Museu Nacional da Botswana também abriga o Jardim Botânico Nacional.

O principal atrativo turístico do país consiste em suas atrações naturais, pois além de suas áreas de deserto e do Delta do Okavango, onde uma incrível diversidade de mamíferos e aves pode ser encontrada, existem também campos e savanas, onde os visitantes podem ver gnus-azuis e antílopes. Além disso, uma das poucas grandes populações remanescentes do cão-selvagem-africano só pode ser encontrada nas reservas do país.

 

Nxai Pan National Park:

 

imagem-de-antelopes

Nxai Pan National Park – Botswana

 

Uma das primeiras opções de visitas é o Nxai Pan National Park. Neste lugar que consiste em uma planície que muito se assemelha a um deserto de sal, visitantes podem fazer safaris e observar a vida animal abundante. O parque nacional tem acampamentos permanentes, de maneira que não é difícil se hospedar no próprio lugar, porém o número de visitantes é controlado.

 

Parque Nacional de Chobe:

imagem-de-elefantes-a-beira-rio

Parque Nacional de Chobe – Botswana

 

Outra excelente opção para quem quer um contato próximo com a natureza é o Parque Nacional de Chobe, que conta com a maior concentração do mundo de elefantes-africanos, uma excelente oportunidade para observá-los de perto. Este parque, que é o maior do país, é também o que conta com a maior diversidade de vida selvagem.

 

Khama Rhino Sanctuary:

 

imagem-de-rinocerontes

Khama Rhino Sanctuary- Botswana

 

 

Além dos parques nacionais e das reservas de caça, o país também conta com santuários especializados, como por

exemplo, o Khama Rhino Sanctuary, um projeto comunitário com o objetivo de preservar a rica vida selvagem e

imagem-de-flamingos

Makgadikgadi Sanctuary – Botswana

proteger os rinocerontes, atualmente ameaçados de extinção. A reserva oferece uma grande gama de atividades que vão de caminhadas e safaris a atividades educacionais e rastreamento de rinocerontes. Uma iniciativa parecida com o Makgadikgadi Sanctuary, também localizado no distrito Central, porém sendo este com o propósito de proteger pássaros, principalmente flamingos, além da vida selvagem em geral.

 

 

Mokolodi:

 

imagem-de-turista-nadando-com-hipopotamo

Mokolondi- Botswana

 

A Reserva Natural Mokolodi também é uma excelente opção de destino para quem quer um contato mais próximo com a natureza. Contando com a vantagem de ficar a apenas 10 km da capital, essa reserva protege um grande número de espécies e seu ponto forte está nas suas diversas trilhas e a possibilidade de contato próximo com a vida selvagem, com o acompanhamento de guias.

 

Delta do Okavango:

 

imagem-de-pantanal

Red lechwe (kobus leche) Okavango Delta, Botswana.

 

Outra beleza natural encontrada apenas na Botswana é o Delta do Okavango, considerado um dos maiores deltas internos do mundo. O que o faz único é o fato de que toda a água que atinge o delta evapora ou transpira, sem chegar a nenhum mar ou oceano. O lugar, que acaba se assemelhando a um pantanal, é morada de várias espécies, que podem ser vistas com facilidade. Além das atrações naturais, Botswana também tem em seu acervo de atrações turísticas um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Em Tsodilo, em meio ao deserto Kalahari, mais de quatro mil e quinhentas pinturas bem conservadas de arte rupestre podem ser admiradas pelos turistas visitando o país.

 

 

Se o que você procura para sua próxima viagem é a possibilidade de ser transformado por experiências inesquecíveis e o contato próximo com a vida selvagem encontrada apenas na África, além, é claro, do contato com uma cultura rica e única, então a Botswana é o destino certo para você.

 

Botswana, Continente Africano. Uma aventura animal e selvagem.

 

  • Botswana agencia turistica

+ Botswana hospedagem

+ Botswana como chegar

 

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: