Auschwitz Polônia conheça o turismo por trás da história.

Auschwitz Polônia conheça o turismo por trás da história.

 

 

Fonte: Passaporte Mundo

 

 

Polônia

Formada por volta do século 10 e com uma história de mais de mil anos, a Polônia é um país da Europa Central que faz fronteiras com a Alemanha, República Checa, a Eslováquia e a Ucrânia, com saída para o Mar Báltico.

É o nono maior país da Europa, e apesar da enorme destruição causada pela Segunda Guerra Mundial, o país conseguiu preservar grande parte da sua riqueza cultural.

 

imagem-de-cracóvia-a-noite

Cracóvia

 

14 lugares no país estão inscritos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, além de outros 54 “Monumentos Históricos”.

Dentre os vários parques nacionais de beleza natural estonteante, monumentos e cidades históricas, alguns dos quais você não pode deixar de ver são:

Cracóvia

 

imagem-de-Krakau_Markt

Fonte: Wikimedia

 

Fundada a mais de 1300 anos atrás, no sul do país, a cidade de Cracóvia é um dos lugares preferidos pelos turistas.

O Centro Histórico da cidade foi está na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e se encontra perto de Auschwitz.

Outros pontos de interesse na Cracóvia são o Castelo Real de Wawel terminado por volta do começo do século XIV, localizado na colina de Wawel, e também a Catedral de Wawel, com mais de 900 anos de idade, localizada no mesmo lugar.

 

 

 

Pra quem visita a cidade, vale também dar uma passada em Wieliczka, uma cidade na área metropolitana de Cracóvia, onde se pode visitar as Minas de Sal Wieliczka, uma das minas de sal mais antigas do mundo, ainda em funcionamento hoje em dia.

 

imagem-de-wieliczaka

Fonte: Erasmuscejudo

 

Auschwitz

 

imagem-de-auschwitz

 

Considerado o maior símbolo do Holocausto, Auschwitz é uma rede de campos de concentração localizados no sul da Polônia, e era operado pelo Terceiro Reich nas áreas polonesas anexadas pela Alemanha Nazista.

Depois do fim da Segunda Guerra Mundial, durante vários anos se tentou negar o número de mortos no Campo de Concentração e o caráter das atividades realizadas no lugar.

Sabe-se, porém, que pelo menos 960.000 judeus foram exterminados em Auschwitz, além de cerca de 74.000 poloneses, 21.000 ciganos, 15.000 prisioneiros de guerra soviéticos, e 10.000 a 15.000 civis de outras nacionalidades (cidadãos soviéticos, tchecos, iugoslavos, franceses, alemães e austríacos).

 

imagem-de-trilho-de-trem

 

Em 1947, a Polônia criou um museu no local de Auschwitz I e II para relembrar ao mundo os horrores do holocausto, e desde então o Campo de Concentração recebeu a visita de mais de 30 milhões de pessoas de todo mundo, que já passaram sob o portão de ferro com a infame inscrição Arbeit macht frei (o trabalho liberta).

Em 2002, a UNESCO declarou oficialmente as ruínas de Auschwitz-Birkenau como Patrimônio da Humanidade.

Varsóvia

Varsóvia é a capital e maior cidade da Polônia.

 

imagem-de-castelo

Fonte: Original miles

 

A cidade foi alvo de muita destruição durante a Segunda Guerra Mundial, mas seu centro histórico, um burgo muralhado que remete à fundação da cidade durante a Idade Média, foi meticulosamente reconstruído.

Além de contar com muitas catedrais históricas, em Varsóvia você também pode visitar as ruínas de um forte medieval.

Outra atração é o Palácio Real de Varsóvia, um símbolo de soberania e história polonesa, que também foi reconstruído depois da destruição causada pela Segunda Guerra.

 

Agora que você sabe tudo sobre a Polônia prepare suas malas e vamos turistar.

 

+ Hospedagem 

+Roteiro Turistico

 

 

Faça sua Reserva Aqui

Booking.com

 

 

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: