Cachoeiras. As melhores do Brasil.

Cachoeiras. As melhores do Brasil.

Dentre as mais belas criações da natureza, destacam-se as cachoeiras. Lugares perfeitos para retiros espirituais, meditação, relaxamento ou mesmo para tomar um belo banho em água doce. Sejam pequenas ou grandes, as quedas d’água sempre nos impressionam pela paisagem deslumbrante que formam, atraindo desde aventureiros, que gostam de trilhas, a veranistas que apreciam um bom contato com a natureza.

Assim, separamos algumas das mais bonitas cachoeiras do Brasil para que você possa, também, escolher uma para se aventurar na sua próxima viagem.

 

Cataratas do Iguaçu

imagem-das-cataratas

Cataratas do Iguaçu

 

Fonte: Hotel Tarobá

 

Para começar a conversa, não poderíamos deixar de fora aquela que é a mais conhecida entre as quedas d’água brasileiras. Considerada um das Sete Novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu foram um dos cartões postais mais famosos do Brasil e, quem sabe, do mundo.

Nesse requisito, ela já ganhou fácil, já que suas 275 quedas formam a maior queda d’água em volume do mundo. Localizada na divisa entre Argentina e Brasil, esse monumento natural pode ser acessado por dois parques diferentes, seja para acessar a famosa passarela brasileira, ou pegar o trem argentino e se aproximar da Garganta do Diabo.

Salto do Rio Preto

 

imagem-de-cachoeira

Salto do Rio Preto- GO

Fonte: PBase

Localizada no coração do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a nossa segunda menção é para aqueles que gostam de uma trilha e de uma aventura. Isso porque o Salto do Rio Preto fica a 5 quilômetros do começo do parque onde está localizado. Contudo, a caminhada não é em vão. Além da maravilhosa vista, você se deparará com uma queda d’água de 120 metros. Se quiser aproveitar ainda mais a viagem, dê uma passada na Cachoeira do Garimpão, onde há poços para banho.

 

Salto Yucumã e Cascata do Caracol

 

imagem-de-cachoeira-com-grande-extençao

Salto de Yucumã a cachoeira mais extensa do mundo com 1800 metros de comprimento- Derrubadas-RS

Fonte: Celeiro de Notícias

 

No estado mais gaúcho do país, localizam-se as nossas próximas indicações. Embora localizadas no mesmo território, as duas divergem na sua característica principal: a altura. Na pequena cidade de Derrubadas, você encontrará o Salto Yucumã, uma queda d’água de apenas 15 metros de altura. Contudo, não se engane, ela está longe de não ser impressionante: esta cachoeira possui 1800 metros de comprimento e leva o título de cachoeira mais extensa do mundo!

 

imagem-de-cachoeira-com-arco-iris

Fonte: Mundo Real

 

 

Não longe dali, encontra-se sua conterrânea, a Cascata do Caracol. Localizada no Parque do Caracol, em Canela, a cachoeira é a mais famosa do Rio Grande do Sul. Com 131 metros de altura, você virá encantando com essa obra da natureza. O melhor é que não faltarão opções para você registrar esse monumento: o parque apresenta um mirante e um elevador panorâmico onde é possível tirar belas fotos, além disso, é possível descer uma escada para chegar bem próximo à cachoeira. Contudo, esteja preparado: são 750 degraus de descida e subida!

 

Véu da Noiva

imagem-de-cachoeira-fina

Véu da Noiva- MS

Fonte: Mapio

Localizada no estado de Mato Grosso, a nossa próxima indicação é um dos mais belos cartões-postais brasileiros. numa queda d’água de86 metros, o Véu da Noiva é o ponto final do Rio Coxipó. Ao final da queda no paredão de arenito, as águas formam um enorme poço, que possível de ser observado em um dos mirantes do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, onde a cachoeira é localizada.

 

 Boca da Onça

imagem-de-cascata-com-arvores

Boca da Onça- Bonito- MS

Fonte: Ecoturismo em Bonito

No estado irmão da nossa indicação anterior, Mato Grosso do Sul, encontra-se a nossa próxima cachoeira. Com 157 metros, a Boca da Onça, em Bonito, é acessível por uma trilha de 4 quilômetros. Se você acha muito esforço, temos uma boa notícia: ao decorrer da caminhada, é possível passar por mais 10 cachoeiras, sendo apenas 3 boas para banho. Se você quer contato com a natureza e muitas quedas d’água, essa é a melhor opção!

 

Cachoeira Santo Izidro e Cachoeira do Veado

 

imagem-de-cacheira-rodeada-de-mato

Cachoeira do Santo Izidro- São José do Barreiro-SP

Fonte: TripAdvisor

Localizado na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra da Bocaina abriga as nossas últimas indicações. No meio do caminho entre Paraty e São José do Barreiro, a Cachoeira Santo Izidro é a cachoeira mais próxima da entrada do parque – são 1500 metros de caminhada até o local. Contudo, se você estiver afim de mais aventura, indicamos que continue a trilha até a Cachoeira do Veado. Localizada no meio Trilha do Ouro, esta beleza é a melhor forma de fecharmos essa lista com as melhores cachoeiras do Brasil.

 

imagem-de-cachoeiras

Cachoeira do Veado- Serra da Bocaina- SP

Fonte: Cliquetando – Cachoeira do Veado

Cachoeiras. As melhores do Brasil. A melhor forma de relaxar e esquecer do mundo corrido em que vivemos, agora que você já conhece algumas cachoeiras é hora de fazer as malas e curtir esta aventura.

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: