Amazonas. Turismo na maior reserva florestal do mundo.

Amazonas. Turismo na maior reserva florestal do mundo.

 

Amazonas para brasileiros.

 

imagem-de-turista-na-beira-do-rio

 

Os Brasileiros estão  muito mais interessados em viajar pelo seu próprio país, não só em tempos de crise, ou porque a grana esta curta, mas pelo Brasil possuir uma beleza natural, apresentar lindas praias e paisagens incríveis que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. E dentre muitos destinos incríveis está o Amazonas!

 

 

 

No Amazonas fica a floresta que foi eleita uma das sete maravilhas do mundo, e foi por muito tempo um destino para gringos e com poucos aventureiros brasileiros.

No passado, a falta de estrutura, hotéis e meios de transportes espantavam os turistas. Atualmente, esse cenário mudou e muito, os visitantes encontram várias opões de hospedagem e preços acessíveis principalmente nos arredores de Manaus, que é a porta de entrada para quem quer desbravar a floresta amazônica.

 

imagem-de-macaco-em-arvora

Floresta Amazônica

 

Para quem gosta de se aventurar sem abrir mão do conforto, existem boas opções de hotéis os quais ficam pertinho do Rio Negro, onde inclusive passeiam os turistas que escolheram os cruzeiros de barcos ou invés do hotel. Podem ver lindas paisagens e conhecer a Amazônia como um todo.

 

Já os que preferem ficar no conforto do hotel, eles possuem uma boa infraestrutura com ar-condicionado, água quente, wi-fi, internet, piscinas com bar e até mosquiteiros em todas as janelas e todos incluem em seus pacotes atividades diárias de passeios turísticos em embarcações, interagindo com a natureza, incluindo o traslado e refeições.

 

imagem-de-turistas-no-mirante

Forte São José da Barra- Amazonas

 

 

Além dessas aventuras, o Amazonas pode apresentar muitos outros pontos turísticos  que são cheiros de histórias como os citados a baixo:

 

Pontos turísticos.

 

  • Teatro Amazonas;

 

imagem-do-teatro-amazonas

Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião -Manaus

 

Além de ser um teatro, pode-se dizer que ele também é um museu pois percorrendo o interior do teatro podemos contemplar um grande acervo que conta sua diversas histórias. Palco de várias apresentações nacionais e internacionais, é muito fácil ver a orquestra filarmônica se apresentando e até mesmo ensinado por lá.

 

 

  • Estádio Arena da Amazônia;

 

 

imagem-do-estadio-arena-amazonia

Arena Amazônia

 

Construído para a copa do mundo do Brasil é um belo lugar a ser contemplado pois também é usado para vários shows internacionais e locais também e em 2016 a arena irá receber jogos das Olimpíadas do Rio.

 

  • Vista do Encontro das Águas;

 

imagem-de-encontro-das-águas-do-rio-negro-e-rio-solimões

Rio Negro e Rio Solimões

 

 

É um espetáculo da natureza quando as águas do Rio Negro e Rio Solimões se encontram. Uma é barrenta e a outra é escura e juntas formam um mosaico lindo de se ver contrastando com o verde da floresta. Existem passeios turísticos de barco para contemplar esse fenômeno.

 

  • Museu do índio;

 

imagens-do-museu-do-indio

Museu do Índio – Amazonas

 

Fundado em 1952 o museu possui um acervo de mais de 3000 peças artesanais criadas pelos índios do alto do Rio negro. O acervo é constituído por armas, utensílios doméstico e adornos feitos pelas tribos. Você precisa conhecer esta diversidade da cultura brasileira.

 

 

  • Praia da Lua;

 

imagem-de-turistas-na-praia-da-lua

Praia da Lua

 

Quem vai ao Amazonas não pode deixar de conhecer a praia da Lua. Ela é banhada pelas águas escuras do Rio Negro e o mais bacana é que para chegar é só de barco, fica localizada há 23 km de Manaus e no meio da viagem você vai contemplando a rara beleza natural do Amazonas.

 

 

Amazonas ainda possui outros pontos turísticos que com certeza você não pode deixar de conhecer, as empresas de turismo montam pacotes completos que incluem também:

 

  • Museu do Seringau;
  • Parque dos Bilhares;
  • Presidente Figueiredo;
  • Praia da Lua;
  • Ponta Negra;
  • Manauara Shopping;
  • Palacete Provincial;
  • Biblioteca Pública;
  • Ariaú Amazon Tower.

 

 

Consulte agências de turismo locais:

 

www.amaonasdaytour.com.br 

www.freewayviagens.tur.br

 

Faça sua reserva:

 

Booking.com

 

Amazonas. Pontos turísticos na maior reserva florestal do mundo.

 

Quantos lugares para se apreciar e conhecer não? Então, faça as suas malas e vamos conhecer a incrível Amazonas, você não vai se arrepender!

 

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: