7 Maravilhas do mundo moderno. No artigo de hoje dicas para visitar.

7 Maravilhas do mundo moderno. No artigo de hoje dicas para visitar.

 

 

Divulgadas ao mundo no dia 7 de Julho de 2007 no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, a lista das 7 maravilhas do mundo moderno foi um projeto realizado pela organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC). A seleção foi feita mundialmente por votos pela internet gratuitos e ligações telefônicas. Dos mais de 200 monumentos inscritos no final de 2005, uma equipe de arquitetos, liderada por Federico Mayor, decidiram os 21 monumentos que seriam finalistas para o voto popular. A lista final, contudo, contou com 20 monumentos, já que A Necrópole de Gizé, no Egito, foi retirada da lista de finalistas para receber o título de “Maravilha Honorária”.

Compilamos, aqui, algumas dicas para pode facilitar sua viagem para conhecer essas maravilhas do mundo moderno!

 

 

imagem-da-muralha-da-china

7 Maravilhas do Mundo Moderno- Muralha -China

 

 

 

Grande Muralha da China (万里)

 

Localização: República Popular da China China

Ano de construção: 221 a.C

A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Composta por diversas muralhas, o monumento foi construído durante várias dinastias ao longo de mais de dois milênios! Começando por volta de 220 a.C, o término da Grande Muralha só ocorreu no século XV, durante a Dinastia Ming. Se, antigamente, a sua principal função era a defesa do território, atualmente, a Grande Muralha é um símbolo da China e a principal atração turística do país. Para acessá-la, você deve fazer uma pesquisa em qual das partes da muralha você quer visitar, algumas delas estão restauradas e abertas ao público. Há vários passeios turísticos para visitar as muralhas, contudo, com algum planejamento, é possível economizar dinheiro e ir a pé. Fica ao seu gosto!

 

 

imagem-de-monumento-cravado-na-rocha

7 Maravilhas do Mundo Moderno-Petra- Jordânia

 

Petra (البتراء)

 

Localização: Jordânia Ma’an, Jordânia

Ano de construção: 312 A.C.

Petra é um enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do mar Morto ao golfo de Aqaba, perto do monte Hor e do deserto de Zin. A cidade é famosa pelos seus monumentos escavados na rocha, como o famoso El Khazneh. Peritos no domínio da hidráulica, os Nabateus dotaram a cidade de um enorme sistema de túneis e de câmaras de água. Um teatro, construído à imagem dos modelos greco-romanos, dispunha de capacidade para 4000 espectadores. A melhor cidade para se visitar Petra é Wadi Nusa, que fica localizada a 3 horas de viagem de Aman e a 2 horas de Aqaba. Para chegar à Petra, de Wadi Araba, há uma série de opções: táxi (que demandará sua capacidade de barganha), ônibus de excursões e locais (que só partem quando lotam). O ingresso para entrada no sítio arqueológico é de 65 a 75 dólares (cerca de 300 reais para três dias). A nossa dica é dormir na cidade e aproveitar ao máximo para conhecer esse monumento. Além disso, aconselha-se ir no inverno da região, quando você não irá morrer de calor.

 

 

imagem-do-coliseu-em-roma

7 Maravilhas do Mundo Moderno- Coliseu- Itália

 

Coliseu (Colosseo)

Localização: Roma, Itália

Ano de construção: 70

Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, O Coliseu é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga e que atrai diversos visitantes durante todo o ano. Seu nome deve-se à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Localizado no coração de Roma, originalmente era capaz de acomodar cerca de 50 000 pessoas para ver seus mais variados espetáculos. O acesso ao monumento é fácil, podendo-se ir de táxi, ônibus ou trem, ao gosto do visitante. Para entrar no Coliseu, deve-se pagar uma entrada de 16 euros (cerca de 60 reais), que dá direito de acesso ao Palatino e Fórum Romano também. Para mais informações, ver o site do monumento (http://www.rome-museum.com/br/bilhetes-coliseu.php).

 

 

imagem-de-pirâmide

7 Maravilhas do Mundo Moderno- Pirâmide de Kukulcán- México

 

Pirâmide de Kukulcán

Localização: Chichén Itzá, México

Ano de construção: 600

Construída pela civilização Maya há mais de 1400 anos, a Pirâmide de Kukulcán se localiza num sítio arqueológico em Chichén Itzá, México.  Para visitar as ruínas, a melhor opção é partir das cidades mais próximas, Cancun e Cozumel, onde é possível chegar de avião. Lá, há várias agências turísticas com serviços de ida e volta para Chichén Itzá. O melhor momento do passeio começa às 19 horas, quando o sítio é descolorido por um show de luzes espetacular.

 

imagem-das-ruinas-de-Machu-Picchu

7 Maravilhas do Mundo Moderno- Machu Picchu- Peru

 

 

Machu Picchu

Localização: Cusco, Peru

Ano de construção: 1438

Chamada de “cidade perdida dos Incas“, Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Símbolo do Império Inca, a cidade foi construída no século XV por ordens de Pachacuti. A viagem até à cidade pode ser cansativa: precisa-se chegar à cidade de Aguas Calientes primeiramente através do trem; depois, pega-se um ônibus que o levará até a cidade perdida. Contudo, o sítio arqueológico é repleto de opções: as montanhas de Huayna Picchu e Machu Picchu e a Ponte Inca são ótimas trilhas e apresentam vistas lindas do local. Contudo, não se esqueça de levar seu ingresso e o documento utilizado para a compra do mesmo.

 

 

imagem-do-maosoleo-taj-mahal

7 Maravilhas do Mundo Moderno- Taj Mahal -Índia

 

Taj Mahal (ताज महल)

Localização: Agra, Índia

Ano de construção: 1632

Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO, o Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Construída com a força de cerca de 20 mil homens entre 1632 e 1653, a história do monumento é famosa. O imperador Shah Jahan mandou-o construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A joia do palácio”). Aryumand faleceu após dar à luz o 14º filho do imperador, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna. Para visitar o monumento, algumas dicas são fundamentais. Chegue cedo, já que a quantidade de visitantes é sempre grande e você não quer ter que ficar na fila por muito tempo. Lembre-se de que o monumento não abre às sextas-feiras, e que fica aberto do nascer ao pôr do sol. Lembre de levar alguma comida para aproveitar ao máximo sua estadia dentro do monumento. E tripés de câmera são proibidos!

 

 

imagem-do-cristo-redentor

7 Maravilhas do Mundo Moderno- Cristo Redentor- Rio de Janeiro- Brasil

 

Cristo Redentor

Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Ano de construção: 1931

Monumento concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro francês Albert Caquot, entre 1922 e 1931, o Cristo Redentor foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931. Desde então, tornou-se o cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro. Com ingressos variando entre 68 reais (na alta temporada) e 56 reais (baixa temporada), a melhor opção para chegar ao monumento é o Trem do Corcovado (http://www.corcovado.com.br/). Há, também, alguns serviços de vans, para quem procura uma experiência mais radical, que percorrem trilhas até o topo da montanha.

 

Neste artigos falamos um pouco das maravilhas do mundo moderno, consulte outros destinos no nosso blog e até a próxima. Não esqueça de deixar seu comentário:

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: