11 motivos para visitar Bonito MS. Mergulhe nessa aventura você também

11 motivos para visitar Bonito MS. Mergulhe nessa aventura você também

 

imagem do abismo

Abismo de Anhumas Bonito-MS

 

Bonito é um município Brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul.

Polo do eco turismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e colinas.

 

.

As cavernas em Bonito são úmidas, sendo que algumas possuem lagos em seu interior. Há também formas curiosas que descem dos tetos das mesmas, assim como outras formas nas partes de baixo. Em geral são escuras, sendo a casa de pequenos seres, dentre eles, os morcegos, que possuem um papel fundamental na disseminação de sementes, assim como um transportador de alimento para dentro das cavernas, criando assim a cadeia alimentar dentro das cavernas.

Imagem de luz dentro do abismo

Feixe de luz corta o abismo de Abismo Anhumas

Entrar em uma caverna não é uma coisa simples, pois elas não foram feitas para a ocupação do ser humano, mas algumas possuem acesso fácil. Mesmo assim caminhar dentro de uma caverna  sem o acompanhamento de um guia pode danificar o interior das cavernas. Detalhe: as cavernas são de propriedade federal.

 

Abismo Anhumas

Rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com formações e um lago de águas cristalinas.

 

imagem de água cristalina

Abismo de Anhumas

 

 

Cachoeiras do Aquidaban

Num total de onze cachoeiras entre 5 e 120 metros de altura (sendo a mais alta uma das maiores da região, com visão panorâmica da Serra e da planície pré-pantaneira). Avista-se também uma imensa área de cerrados e matas totalmente preservadas que pertencem à Reserva Indígena Kadiwéus, conhecidos também pela alcunha de os índios cavaleiros.

Imagem de cachoeira

Cachoeira Aquidaban

 

 

Cachoeiras do Rio do Peixe

Localizado na Fazenda Água Viva, possui rios de águas potáveis, cachoeiras e fauna com macacos, araras, tucanos, entre outros.

Imagem de cachoeira

Cachoeira Rio do Peixe

 

 

 

  Gruta do Lago Azul

Considerada como Monumento Natural, foi tombado pelo IPHAN (em três dos quatro livros do tombo: etnográfico, paisagístico e arqueológico). Está situada na Unidade de Conservação das Grutas do Lago Azul e Nossa Senhora Aparecida.

 

Imagem interna da gruta com água azul

Gruta lago azul

 

 

 

Gruta do Mimoso

Uma das mais belas cavernas do mundo para o mergulho autônomo. A profundidade máxima atingida fica em torno de 18 m. Possui um salão imenso com formações calcárias de quase 8 m de altura, lembrando uma paisagem lunar.

Imagem de mergulhadores dentro da grita

Gruta do Mimoso

 

 

Turistas na gruta

Grutas são miguel

 

 

Grutas de São Miguel

O acesso às grutas é feito parte por uma trilha suspensa de 180 metros de comprimento que permite caminhar por entre as copas das árvores do cerrado, levando o visitante até a gruta principal, onde existe uma rica variedade de espeleotemas e outras formações calcárias. Ali também habita a coruja Suindara (Tyto Alba).

 

 

 

 

Imagem de cachoeira

Cacheira de tufa

Parque das Cachoeiras

Trilha pela mata ciliar do Rio Mimoso, onde se observa a fauna e flora local. Possui seis cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas.

 

 

 

 

Parque Ecológico Rio Formoso

Possui uma mata ciliar margeando o Rio Formoso. Subindo o Morro da Piúva avista-se ao longe a Serra da Bodoquena. A flora exuberante atrai pássaros e animais silvestres. A caminhada de 2.300 metros termina no “Deck Paraíso” onde se inicia a descida do Rio Formoso.

O Passeio Alto Formoso, localizado numa antiga empresa de mineração e exploração de calcário, hoje com a área destinada ao eco turismo, é o maior projeto de recuperação de área degradada da região, colocando novamente Bonito como modelo em conservação e eco turismo.

 

Reserva Ecológica da Baía Bonita

Possui uma trilha que leva até a nascente principal, de onde se inicia um percurso de 900m nas águas cristalinas da nascente do rio Baía Bonita com piraputangas. Ao longo do rio Baía Bonita vivem aproximadamente 30 espécies de peixes. Também se pode observar animais da região, alguns ameaçados de extinção, como lobo-guará, cervo-do-pantanal e o jacaré-do-pantanal. Além destas espécies, há outros recintos com emas, antas e serpentes. Os animais fazem parte do programa que visa à preservação de espécies em extinção. Ali também o Museu de História Natural da Baía Bonita.

imagem de turistas dentro do lago

Reserva Baía bonita

Nascente Azul

O receptivo da Nascente Azul fica no Lago da Capela, estrutura com vários entretenimentos, alguns dos passeios com ampla infraestrutura  são:

  • Cascata com dois metros de altura proporciona uma massagem relaxante pelo impacto da água
  • Tirolesa
  • Falsa Baiana ou corda Bamba
  • Vôlei de areia
  • Prainha
  • Wi-fi liberada na área do receptivo
  • Variadas espécies de peixes
  • Bar e Restaurante
Mergulhadores em lago nascente azul

Nascente azul Bonito-MS

A atração principal e a flutuação na nascente azul, uma fenda com 8 metros de profundidade, onde ocorre um fenômeno natural chamado de espalhamento ou.

A ilusão ótica emite um azul turquesa indescritível.

Há opção de fazer mergulho com cilindro no lago da capela.

 

 

Possui restaurante e serviço de bar.

Aberto das 08h às 16h.

A hospedagem em Bonito é uma peculiaridade do local. Um povo hospitaleiro que recebe o turista como se fosse da família e o melhor ainda são os preços, bem em conta levando em consideração o custo-benefício. Você pode procurar pacotes turísticos também em CVC       Hotel Urbano        Booking e    Decolar

Pesquisamos os melhores preços para você. Confira Hotéis e pousadas com preços baixos em Bonito:

http://www.pousadasucuri.com.br/

http://www.hotelarauna.com.br/

http://www.pousadaparaisoms.com.br/

http://www.pousadasegredo.com.br/

http://www.luccahotelpousada.com/

http://www.solardocerrado.com.br/

http://www.pousadacaranda.com.br/

Todos os passeios são lindos, mas recomendamos que a reserva dos mesmos seja efetuada com bastante antecedência em períodos de alta temporada, pois todos os passeios tem limite de visitantes por dia.
A recomendação é importante, pois caso o visitante chegue em Bonito sem a reserva dos passeios corre o risco de não conseguir fazer os melhores passeios e também os melhores horários.

Espero que você tenha gostado do artigo e até a próxima.

 

Deixe aqui sua opinião:

 

 

Share This Post On
Booking.com

Deixe aqui seu palpite

Top SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
%d blogueiros gostam disto: